Reforma da Previdência: ninguém receberá menos que o valor de um salário mínimo

_

Jornal O Norte
07/04/2017 às 09:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:58

O presidente da Comissão Especial que analisa a reforma da Previdência, deputado Carlos Marun, e o relator do texto na Câmara, deputado Arthur Maia, asseguraram nesta quinta-feira (6), que ninguém receberá menos que o valor de um salário mínimo, seja para pagamento de pensões, seja para pagamento de aposentadorias. Arthur Maia informou ainda que está em estudo qual será o valor máximo a ser estipulado para que a pessoa acumule pensão e aposentadoria.

Ele citou que existem propostas de que este teto poderia ser 1,5 salário mínimo, mas ressalvou que não há nenhum tipo de decisão tomada em relação a isso.

MAIORIA COM MÍNIMO
Marun e Maia lembraram que atualmente a maioria dos brasileiros, quase 70%, recebem o salário mínimo como benefício.

- Seria uma contradição aceitar pagamento de salário abaixo do mínimo, quando se fala em preservação do direito dos mais pobres - declarou Maia, insistindo que “não se poderia deixar de pagar aposentadoria inferior ao mínimo”.

O deputado Arthur Maia reiterou ainda que no caso de acúmulo de pensão e aposentadoria, essa possibilidade “tem de ser para pessoas que recebem salário menor, para que tenha alcance de beneficio para um maior número possível de pessoas”.

- Os que recebem salário mais alto não serão os mais beneficiados com este acúmulo – afirmou.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por