Prorrogado prazo de vacinação do gado no Norte de Minas e Jequitinhonha

Produtores do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha definiram metas de ações, dentre elas mais tempo para a vacinação dos bovinos contra a febre aftosa

Jornal O Norte
22/11/2016 às 07:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 15:45

Foi prorrogado o prazo de vacinação do gado contra a febre aftosa. O período de imunização seria até o dia 30 de novembro, mas o produtor do Norte de Minas e do vale do Jequitinhonha poderá vacinar o rebanho até o dia 31 de dezembro deste ano.

O governo estadual, através do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), acatou a solicitação da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Jequitinhonha (Aspronorte) pela prorrogação do prazo como forma de se obter um melhor desempenho na vacinação dos bovinos.

A seca que as duas regiões enfrentam há muito tempo, faz com que o produtor tenha mais tempo para que o seu rebanho recupere o estado corporal e, com isso, possibilite que a vacina tenha o efeito esperado.

O pedido feito pela Aspronorte e pelo Sindicato Rural de Janaúba pela prorrogação do prazo da vacinação, também obteve a aprovação por parte do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

PRAZO PARA MUNICÍPIOS
Os produtores de 146 municípios do Norte de Minas e do Jequitinhonha, que são representados pela Aspronorte, têm até o dia 31 de dezembro para vacinar os bovinos e bubalinos contra a aftosa, e até o dia 10 de janeiro de 2017 para declarar a imunização.

Esses produtores são assistidos pelas coordenadorias regionais do IMA em Janaúba, Montes Claros, Teófilo Otoni e Almenara. (Com Oliveira Júnior).

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por