Produtor de leite sofre com aumento dos custos de produção em 2016

_

Jornal O Norte
18/11/2016 às 07:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 15:44

Os custos de produção da atividade leiteira deram um salto em 2016. O aumento foi puxado pela alta dos preços do milho e do farelo de soja, principais componentes do concentrado para ração, que por sua vez, corresponde a 40% dos custos.

De acordo com a Scot Consultoria, em um ano, o custo acumulou alta de 19%. Essas e outras informações serão apresentadas no 2º Seminário Nacional do Projeto Campo Futuro, nesta quarta-feira (26), em Brasília, na sede daConfederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

O pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, Wagner Hiroshi, esclarece a proposta da pesquisa

- A ideia é fazer um panorama das principais particularidades dos sistemas de produção de cada estado e comparar os indicadores técnicos e econômicos.

Segundo ele, os produtores de leite trabalharam com margem apertada em 2016, devido aos custos de produção que aumentaram mais do que o valor pago pelo leite.

- Os pecuaristas não estão conseguindo obter lucratividade e muitos estão migrando para a bovinocultura de corte. Isso resulta em queda na produção e aumento do preço do produto no mercado - explicou Wagner Hiroshi.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por