A Peugeot anuncia um novo recall para o utilitário-esportivo (SUV) 3008. Pela terceira vez, o jipinho do Leão é convocado à rede autorizada para a verificação de possível vazamento de combustível nos dutos que alimentam o motor. 

De acordo com a fabricante francesa, um mau posicionamento na tubulação pode provocar desgaste precoce e propiciar vazamentos. Consequentemente há o risco de incêndio. 

Neste chamamento, foram afetadas unidades fabricadas entre 9 de setembro de 2016 a 20 de setembro de 2017, com numeração de chassis de HS003128 a JS013554.

Segundo a Peugeot, a solução é a instalação de uma proteção auxiliar sobre os dutos que correm por baixo do assoalho do SUV. Caso seja necessário também poderá ser feita troca da tubulação. Segundo a fabricante, o tempo médio do reparo é de duas horas.
 
REMENDOS 
No ano passado, o 3008 também foi alvo de um recall para verificação de possível falha no chicote elétrico do motor de arranque. Para o novo recall os clientes podem fazer os agendamentos pelo telefone 0800 703 2424 ou ainda pelo site www.peugeot.com.br