Pesquisa fortalecida

*
Hoje em Dia - Belo Horizonte
13/04/2018 às 06:04.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:19

Protocolo de cooperação técnico-científica assinado entre o governo do Estado e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa e tecnologia em diversas áreas da saúde de Minas. Estudos sobre a febre amarela serão beneficiados.

O acordo foi oficializado ontem, em Belo Horizonte. A partir de agora, servidores estaduais poderão trabalhar na fundação, por meio de cessão, requisição ou outras modalidades de transferência.

A expectativa é a de que o protocolo estimule o desenvolvimento e a operação de bancos de dados para a formulação de estudos de políticas públicas em várias áreas, como saúde e educação. 

O governador Fernando Pimentel acredita que a parceria poderá ser um modelo para outros estados. A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, diz que o acordo possibilitará à entidade colaborar na implementação de uma agenda de pesquisa, da ciência e tecnologia no Estado. 

O protocolo permite ainda uma cooperação entre a Fiocruz e a Codemig para que se estabeleçam estratégias para o desenvolvimento de empreendimentos em Minas. Já a Fundação João Pinheiro (FJP) está autorizada a compartilhar informações com a Fiocruz.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por