Oportunidade no Minas Trend

Codemig seleciona produtores de moda para participar de estandes coletivos

*
Hoje em Dia - Belo Horizonte
28/02/2018 às 19:20.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:38
 (Pedro Paulo da Luz/Divulgação)

(Pedro Paulo da Luz/Divulgação)

Produtores de moda no Estado têm até 23 de março para tentarem uma vaga nos estandes coletivos que a Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codemig) irá montar durante a 22ª edição do Minas Trend. Realizado pela Federação das Indústrias (Fiemg) em parceria com o Estado, o evento é considerado o maior salão de negócios do setor no país.

Podem se inscrever na seleção empresas dos 17 Territórios de Desenvolvimento do Estado que atuem nos setores de vestuário, calçados ou acessórios. O cadastro é feito no codemig.com.br. O regulamento também está disponível na página on-line. 

O Minas Trend será realizado de 17 a 20 de abril, no Expominas Belo Horizonte. Nos estandes, as empresas poderão apresentar as tendências de moda da coleção Primavera-Verão 2019. 
 
CRITÉRIOS
A seleção será feita em etapa única por uma equipe curatorial formada por renomados profissionais de moda. Os critérios analisados serão originalidade e inovação, adequação dos produtos ao público-alvo, capacidade de produção da empresa, potencial de interesse mercadológi-co e métodos de marketing e comunicação digital (qualidade do site e das redes sociais da marca).

O interessado em participar tem que ser pessoa jurídica ou microempreendedor individual (MEI). Podem se cadastrar empresas que já se inscreveram ou participaram dos estandes coletivos da Codemig em outras edições, exceto as anteriormente premiadas com espaços individuais.

A iniciativa busca fomentar o desenvolvimento dos pequenos produtores da indústria da moda. O Minas Trend atrai compradores de todo o Brasil e do exterior, criando oportunidades para que marcas locais exibam e comercializem os produtos num espaço privilegiado de projeção e consolidação. 
 
FOMENTO 
O apoio do governo do Estado ao evento integra as ações do Minas de Todas as Artes — Programa Codemig de Incentivo à Indústria Criativa. A iniciativa fomenta o desenvolvimento de novos negócios que gerem empregos, renda e riquezas para o território mineiro. 

Até o fim de 2018, serão investidos mais de R$ 50 milhões em projetos de valorização dos setores de moda, gastronomia, audiovisual, design, música e novas mídias. 

A indústria criativa constitui a cadeia produtiva composta pelos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade e capital intelectual como insumos primários. 

A cadeia produtiva da moda oferece importante contribuição à economia do Estado. Em 2013, gerou riquezas no valor de R$ 3,3 bilhões, conforme pesquisa encomendada pela Codemig à Fundação João Pinheiro (FJP). 

O estudo revelou que, em 2014, os empregos do setor corresponderam a 15,2% da indústria de transformação. Os dados também mostram que a moda impulsionou a economia de 135 municípios mineiros onde o segmento tem peso maior na produção industrial do que em relação à média do Estado. 

3,6 milhões valor do convênio assinado entre Codemig e Fiemg para garantir a realização de quatro edições do Minas Trend, de 2017 a 2019
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por