Montes Claros receberá amanhã o evento de aquecimento que está percorrendo algumas cidades de Minas Gerais antevendo a “Campus Party Belo Horizonte”, que acontece em novembro, na capital mineira. Apresentada pela FINIT Tour, a Campus Night vai reunir palestrantes renomados para falar de temas como games, drones, profissões do futuro com o avanço da tecnologia, criatividade no modo de ensinar e na educação, além de uma aula com especialista que vai mostrar como se tornar um desenvolvedor celebridade em 24 horas. O evento ocorre na sexta, a partir das 18h30, na Escola Estadual Plínio Ribeiro.
 
CRONOGRAMA
Bruno Souza, conhecido como Javaman, é presença confirmada. Na apresentação, marcada para às 20h30, ele vai ensinar passos simples mas efetivos para se tornar um desenvolvedor de primeira linha, procurado pelo mercado.

Além de Souza, o evento contará ainda com as palestras de Carlos Candido, fundador do Mirante Lab, que falará sobre como os drones estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas e em muitos setores da economia, como transporte de mercadorias, forma de combate à dengue; e Mariá de Sá Frizzera Scárdua, especialista em Game Design, que falará sobre o mercado de games.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens “geeks” em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.