Mesmo sem sedativos, Ariel Sharon continua em coma e preocupa médicos

Jornal O Norte
13/01/2006 às 17:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:28







Médicos devem fazer hoje uma bateria de exames neurológicos no primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, internado desde o último dia 4 em Jerusalém devido a um acidente vascular cerebral.





Ele foi colocado em em coma induzido como forma do tratamento. Agora, os médicos lutam para fazer Sharon retomar a consciência.





Apesar de o hospital não ter comunicado oficialmente qualquer piora no estado de saúde do premiê, há um clima de inquietação em Israel.





A situação é preocupante e a hora da verdade se aproxima, segundo afirmou uma rádio pública local. Ariel Sharon não recebe mais sedativo, mas também não dá sinais de despertar do coma induzido a qual foi submetido.





Mais cedo, o neurocirurgião  responsável pelo tratamento do primeiro-ministro israelense afirmou que adormecido por dias ou semanas, sem mudanças bruscas em seu estado.





Os especialistas desconhecem até o momento a gravidade dos danos cerebrais sofridos. Os médicos podem levar meses para determinar com exatidão as seqüelas, algo que aumenta a ansiedade dos israelenses que desejam saber se o primeiro-ministro vai acordar um dia e se vai poder levar uma vida normal.



Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por