A Kia e a Subaru acabam de lançar campanhas de recalls para os modelos Grand Carnival, da sul-coreana, e Outback e Impreza, no caso da japonesa. No caso da Kia, a ação se dá pelo fato do risco de falha no sistema de abertura elétrico das portas deslizantes, que dão acesso às segunda e terceira fileiras de bancos. 

De acordo com a fabricante, foi detectado um defeito no sistema de reversão da porta. Ou seja, trata-se de um mecanismo de segurança que evita o fechamento total da porta caso seja percebido um obstáculo, como partes do corpo de alguns dos ocupantes que estejam na trajetória da porta. 

Apesar de nenhum acidente ter sido registrado, a marca convoca todos os modelos fabricados entre 2016 e 2018 para atualização do software que gerencia a abertura das portas.

SUBARU
Já o chamamento da Subaru se deve ao mau funcionamento do sistema de alimentação dos modelos Impreza e Outback. Segundo a fabricante japonesa, pode ocorrer falha no sistema que pode levar ao desligamento do motor a qualquer momento e dificuldade para dar novamente a partida. O reparo consiste na verificação e possível troca do chicote elétrico.

Ao todo, são 1.371 unidades envolvidas na ação. No caso do Impreza, foram afetados carros fabricados entre 2008 e 2009. Já no caso da perua aventureira, as unidades impactadas foram produzidas entre 2004 e 2006.

A Subaru disponibilizou uma linha direta para que os clientes possam fazer os agendamentos e tirar dúvidas. O telefone é 0800-7702011, ou pelo site subaru.com.br.

Já para os proprietários da minivan da Kia, o número para fazer o agendamento do serviço é 0800-7711011 ou kia.com.br.