Inaugurado há pouco mais de um ano, em maio de 2016, o Amsterdam Apart-Hotel já é avaliado pelo público como um dos melhores de Montes Claros, de acordo com os principais sites de hotelaria, como Booking e Tripadvisor. Além disso, o hotel apresenta o melhor custo benefício dentre os hotéis quatro estrelas da cidade.

A gerente geral do hotel, Érika Arruda, assumiu o posto há quatro meses e começou a adotar estratégias para aumentar a movimentação e oferecer mais conforto aos visitantes e hóspedes. Atualmente, a taxa de ocupação está em torno de 60%, o que já é considerado bom. No entanto, a meta é alcançar ao menos 80% de ocupação média.

Uma das ações foi a retomada do restaurante, antes terceirizado. Com isso, funcionários foram qualificados por um chef de cozinha e o cardápio, repaginado. “São pratos que agradam ao hóspede que fica a semana toda no hotel, como strogonoff de carne e de frango e arroz piamontese”, explica.

Como o restaurante é aberto ao público, a equipe do hotel se prepara para atender também aos montes-clarenses, durante a semana e aos fins de semana. Um dos atrativos é a realização de um festival de pizzas às quintas-feiras, em que os clientes podem ver o pizzaiolo preparar os pratos, ao som de música ao vivo. “As pessoas têm a impressão de que comida de hotel é cara, mas não é. Com essa iniciativa também queremos que os hóspedes desçam, ao invés de pedir comida no quarto”, enfatiza Érika Arruda.

Ainda dentro das ações para ampliação das atividades, o hotel Amsterdam dará início a eventos de grande porte. O primeiro será a festa de Réveillon, na passagem para 2018.
 
FRIGOBAR
Outra iniciativa da gerência foi a inauguração de uma loja de conveniência no lobby. Ao invés de manter produtos no frigobar dos quartos, agora os hóspedes pegam o que desejam na loja. “Com isso não precisamos mais fazer a conferência. Estamos vendendo mais e oferecendo mais produtos, como picolés, produtos de higiene, produtos artesanais de Montes Claros, além do que já tínhamos, como chocolates, bebidas e snack”. 

Com 85 apartamentos, o Amsterdam tem como diferencial uma localização privilegiada, fora do Centro, mas próximo ao aeroporto. Com isso, oferece tranquilidade. Para os hóspedes que precisam se deslocar na cidade, o hotel disponibiliza um micro-ônibus que faz o transporte tanto para o aeroporto como a para área central. O hotel também oferece café da manhã, academia, cofre, estacionamento, sauna, serviço de lavanderia e Wi-fi.

Serviço: 
Amsterdam Apart-Hotel

Endereço: Avenida Governador Magalhães Pinto, 4541, Bairro Jaraguá – Montes Claros
Telefone: (38) 3215-3668
amsterdamaparthotel.com.br