Governo reduz mistura de álcool na gasolina

Jornal O Norte
23/02/2006 às 09:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:29

O ministério da Agricultura anunciou ontem, quarta-feira, que a redução de 25 por cento para 20 por cento da mistura do álcool anidro na gasolina tipo C entra em vigor na próxima semana, em 1º de março.

- O Diário Oficial da União publica amanhã (23/02) a resolução número 35, assinada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, presidente do Conselho interministerial do açúcar e do álcool (CIMA), aprovando a fixação em 20 por cento, a partir do dia primeiro de março, do percentual obrigatório de adição de álcool anidro combustível à gasolina - informa o comunicado.

Com a redução da mistura, o ministério quer aumentar a oferta e reduzir a pressão sobre os preços do combustível, que na semana passada ficaram acima de 1,05 real por litro, valor acordado com usineiros em janeiro, quando as cotações começaram a preocupar o governo.

De acordo com o governo, a medida fará o consumo de álcool cair para 400 milhões de litros por mês no país, ante 500 milhões de litros registrados atualmente.

A resolução deve ser válida por prazo indeterminado, segundo informou na terça-feira o ministério, quando a medida foi anunciada.

O comunicado de ontem não menciona a validade da medida, anunciada depois que os produtores informaram ao governo sobre a impossibilidade de cumprir o acordo nesse período de entressafra, que ainda deve se prolongar durante o mês de março.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por