Trinta e sete municípios mineiros receberam nesta sexta-feira 50 veículos. Os automóveis foram doados por meio das secretarias de Estado de Governo (Segov) e Saúde (SES). Ao todo, foram investidos R$ 3,4 milhões na compra. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares de deputados estaduais.

Ambulâncias, minivans de sete lugares e carros convencionais foram entregues pelo governador Fernando Pimentel, em cerimônia no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. “Para quem não conhece Minas Gerais, pode achar que é pouca coisa e que não resolve nada. Não resolve para quem está longe. Mas, para quem está lá, precisando de um veículo novo para transportar um paciente, resolve muito”.
 
PRIORIDADES 
O governador falou sobre as prioridades que têm sido tomadas pela atual administração. “Esse é um governo que fez esse tipo de escolha. Nós vamos enfrentar as dificuldades junto com vocês nas prefeituras, junto com os representantes legítimos dos municípios e, pouco a pouco, vamos superando as dificuldades”, afirmou.

Segundo Pimentel, o Estado vive um “ambiente de harmonia”, que tem permitido avançar no desenvolvimento das políticas públicas. “Isso mostra que Minas está no caminho certo. Estamos superando isso com muito trabalho, com muito equilíbrio e com muita harmonia, que nós temos hoje com a Assembleia Legislativa e com o Poder Judiciário”, diz.

O prefeito de Jesuânia, José Donizette Nogueira, ressaltou a importância do veículo para o município. “Essa ambulância vai nos ajudar a cuidar da saúde da nossa população, oferecendo um transporte de qualidade. Temos que agradecer o empenho de todos e cuidar do nosso patrimônio”, afirmou.

Dentre as cidades que receberão os veículos estão: Alagoa, Munhoz, Borda da Mata e Brazópolis, no Sul de Minas, e Conselheiro Lafaiete, Corinto, Fortuna de Minas e Jeceaba, na região Central.