O atendimento à saúde em 122 municípios mineiros recebeu o reforço de 145 veículos. Em evento realizado nessa sexta-feira, o governador Fernando Pimentel entregou as chaves de ambulâncias, minivans e carros de passeio aos prefeitos das cidades contempladas. 

Os veículos foram comprados com recursos de emendas parlamentares de deputados estaduais. A soma dos investimentos chega a R$ 9,8 milhões.

Do total de automóveis entregues, 101 serão doados por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O restante, via Secretaria de Estado de Governo (Segov). 

Durante o discurso, Fernando Pimentel destacou o trabalho dos parlamentares junto às demandas da população. Já o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, reconheceu a importância de ações como essa. “Se está difícil para os prefeitos devido à falta de recursos, imagina para o governador, que precisa cuidar de 853 municípios. Precisamos do empenho de todos nós”.

“O cumprimento de emendas parlamentares é muito importante. Quando distribuímos veículos, não é só para ficar exposto na porta de uma secretaria, mas sim para garantir o atendimento a uma comunidade distante. O governo está fazendo o que é prioridade dentro da realidade que foi encontrada”, afirmou o deputado estadual André Quintão. 
 
LEI KANDIR 
No evento, Fernando Pimentel reforçou ter enviado ofício ao presidente Michel Temer cobrando o repasse de verba da Lei Kandir. 

Segundo ele, outros estados brasileiros também irão adotar a mesma medida.