Zagueiro se divide entre campo e livros

Henrique André
Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/02/2018 às 06:50.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:29
 (Arquivo pessoal)

(Arquivo pessoal)

Ler pelo menos um livro por mês e dividir o futebol com a faculdade de Engenharia Civil é a estratégia adotada pelo zagueiro Matheus Ceschin, novo reforço do Mamoré, pensando além do presente dentro das quatro linhas.

Aos 20 anos, o capitão da equipe Sub-19 do Paraná Clube em 2017 foi emprestado para ganhar experiência em terras mineiras.

“Os estudos sempre foram a minha primeira opção. Terminei o Ensino Médio e ingressei na faculdade logo em seguida”, conta o defensor. “Tenho consciência de que a qualquer momento terei que trancar (a graduação), mas isso não será um problema, porque poderei continuar o curso mais tarde”, acrescenta o jovem jogador.

Apaixonado pelo futebol graças à influência do pai e adepto à leitura devido aos conselhos de um tio, Matheus é mais uma opção do time de Patos de Minas para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

“Minha família sempre teve uma condição financeira boa. Graças ao esforço dos meus pais, nunca passei dificuldades. Vejo no futebol a oportunidade de dar uma ótima condição para minha futura família, o que é muito importante hoje em dia”, argumenta o zagueiro nascido em Curitiba, cujo contrato com o Sapo vai até o fim da competição estadual.
 
REFERÊNCIA
Uma das revelações da base do Tricolor, Ceschin conta também que se inspira no zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, um dos homens de confiança do técnico Tite na Seleção Brasileira.

Recém-chegado ao Mamoré, ele espera cumprir bem o papel dentro de campo, ajudar a equipe a voltar ao Módulo I e, consequentemente, se valorizar no mercado da bola.

Dos livros lidos recentemente, ele destaca as biografias do ex-meio-campista Alex e do técnico Pep Guardiola, além de “A Bola Não Entra Por Acaso”, que conta parte da história do Barcelona.
 
MAMORÉ
O novo clube do zagueiro paranaense estreou com empate no último fim de semana. Atuando no Bernardo Rubinger, em Patos de Minas, o Sapo empatou em 0 a 0 com o CAP Uberlândia. No próximo sábado, o desafio será contra o Uberaba, na casa do Zebu.

Com a arquirrival URT disputando a elite da competição estadual, o alviverde vê como obrigação retornar ao grupo dos principais clubes de Minas na próxima temporada.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por