Após um ano de preparação, o atleta montes-clarense Leonidas Melo venceu seu primeiro campeonato de bodybuilding, o Estreantes 2018, da Federação Mineira de Fisiculturismo. Com o triunfo, ele garantiu uma vaga para o campeonato mineiro da modalidade, que acontecerá no próximo dia 23 de junho, em Belo Horizonte. 

Leonidas chegou a pesar 110 kg e, mesmo com lesões que o fizeram pensar em desistir, contou com o apoio de familiares e amigos para atingir os 88 kg determinados para participar do campeonato. O atleta diz que é inexplicável descrever a vitória e ficou muito feliz com o apoio recebido pela família.

“A primeira pessoa a acreditar em meus sonhos foi o meu irmão Leone de Melo Rosa. Na hora que eu falei que iria competir, logo me disse que eu poderia contar com ele para tudo e que juntos nos iríamos chegar lá, trazendo essa vitória”, lembra. 

Ele agradeceu ainda a nutricionista Jéssica Soares, o treinador Anderson Paz e o fisioterapeuta Cleidison Costa, equipe responsável por cuidar do corpo do atleta. “Só tenho a dizer para todos que sempre corram atrás dos seus sonhos. Tenha em mente que em algum lugar você irá chegar. Basta dar o primeiro passo e correr atrás das oportunidades”, completa.