Vicintin denuncia ameaça de morte

Ex-vice de futebol do Cruzeiro afirma que Itair Machado, futuro dirigente da Raposa, tentou intimidá-lo

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
23/11/2017 às 20:23.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:51
 (Montagem / Cruzeiro e Lightpress /)

(Montagem / Cruzeiro e Lightpress /)

Ex-vice de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin fez revelações pesadas em coletiva à imprensa na sede de uma de suas empresas. O ex-dirigente afirmou ter sido ameaçado de morte, e que tais ameaças foram feitas por Itair Machado, futuro vice-presidente de futebol do clube celeste. 

“O senhor José Francisco Lemos (vice-presidente do Cruzeiro) ligou para o Itair Machado, que atendeu e disse as seguintes palavras no telefone: “Doutor Lemos, eu odeio o Bruno Vicintin e queria que desse recado ao mesmo. Que caso ele não pare de falar comigo, eu vou matar ele”. O Lemos repetiu o que ele tinha falado, e eu falei para o doutor Lemos: “Eu escutei bem? Estou sendo ameaçado de morte?”. O Lemos disse que só estava repetindo o que havia sido falado. Estavam na mesa e podem confirmar isso: o doutor Gilvan de Pinho Tavares, presidente do clube, o Antônio Assunção, superintendente da base, o Gustavo Gatti, secretário do conselho, José Dalai, segundo vice-presidente do conselho, e Ronaldo Granata, segundo vice-presidente da chapa”, denunciou Vicintin.

De acordo com o próprio Bruno Vicintin, a ameaça aconteceu recentemente, durante uma reunião para a discussão da montagem de chapa para concorrer às eleições no Conselho Deliberativo do clube. 

Perguntado se havia feito boletim de ocorrência por ter recebido ameaças, Vicintin disse que procuraria a polícia, e que só não foi antes por ter sido, em um primeiro momento, orientado a esfriar a cabeça. 

Itair Machado se manifestou por meio de nota oficial. No documento, Machado nega que tenha praticado tal ato: “rechaço e nego, com veemência, a injusta acusação”, publicou o braço direito do novo presidente celeste.

Apontou ainda que Vicintin é “investigado” por suposta improbidade administrativa em seu período como dirigente do Cruzeiro. “Se não explicou, como investigado que é, deixemos para o Conselho Deliberativo e para a Comissão de Ética do Clube a devida apuração, para que um dia, em breve, os conselheiros, os associados e sua imensa torcida possam fazer o justo julgamento”, diz outra parte da nota, que afirma que a entrevista coletiva cedida por Vicintin foi para desviar o foco.

“A entrevista, por tudo que consta, soa meramente oportunista, cujo único objetivo somente pode ser creditado a desviar o foco daquilo que realmente importa: as explicações”. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por