Os destaques do esporte do Norte de Minas no ano de 2017 serão agraciados na 16ª edição do Troféu Bola Cheia – Troféu Marcelino Paz do Nascimento –, em solenidade na próxima terça-feira, no Automóvel Clube de Montes Claros.

A lista oficial homenageará atletas, dirigentes, treinadores, imprensa e entidades, além dos destaques paralímpicos – nas categorias mérito, destaque, troféu e resgate esportivo. 

O evento será aberto às 20h, com as presenças de autoridades, desportistas e convidados.

O NOME
Marcelino Paz do Nascimento (in memoriam) foi um dos principais nomes do esporte do Norte de Minas, com projeção nacional e títulos. Atuou como jogador de futebol com passagens pelo Atlético e Flamengo, nos anos 1950 e 60, na posição de lateral direito.

Foi treinador do Ateneu, Cassimiro de Abreu e da extinta Associação Desportiva Classista Matsulfur. Trabalhou como professor de educação física e mestre e coordenador de escolas de samba. Morreu em março de 2002.

A lista oficial de premiados do Troféu Bola Cheia – 16 anos – contempla 27 modalidades, com 76 destaques, quatro resgates esportivos e 12 méritos esportivos.