A Federação Mineira de Futebol – FMF, em reuniões com representantes dos clubes na última semana, definiu os últimos detalhes para o início do Campeonato Mineiro de categorias de base deste ano. 

O encontro foi realizado para tratar questões pertinentes aos torneios, como a regionalização do campeonato, para minimizar os custos financeiros dos clubes. 
 
NORTE-MINEIROS
O Funorte disputará a 1° divisão do Sub-15 e Sub-17 que conta com mais 9 clubes: Frigoarnaldo, AMDH, América, Dínamo, Uberabinha, Novos Horizontes, Atlético, Cruzeiro e Democrata-SL. 

Neste ano os norte-mineiros contam ainda com o Victória Clube, também de Montes Claros, e a Associação Desportiva Pedras Maria da Cruz, que leva o nome da cidade, na 2° divisão da competição. As duas equipes estão na chave D, com o Minas Boca de Sete Lagoas e o Futgol, de Belo Horizonte. 

Mesmo sem a publicação da tabela, segundo o presidente do Victória, Reynaldo Sparta, o clube enfrenta na estreia, em casa, contra a equipe de Pedras Maria da Cruz, dia 21 de abril no campo da Lafarge, com a categoria sub-17 às 14h e Sub-15 às 16. 

A tabela dos jogos deve ser publicada até o dia 15 de abril.
(Colaborou Carlos Castro Jr.)