Superação, garra e show de futsal: mesmo com um jogador a menos durante 19 minutos, futsal da AABB/Moc é campeão estadual e garante vaga para Juiz de Fora

Jornal O Norte
11/10/2006 às 00:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:42

Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley

Um verdadeiro show de bola do futsal masculino da AABB/Moc na Jesab – Jornada estadual das AABBs, no último domingo. A equipe conquistou o título da modalidade ao vencer Belo Horizonte por 9 a 7. Os gols da equipe de Moc foram marcados por Toninho (3), Heberth Halley (3), Fernando (2) e Bruno, e garantiu com superação, garra, determinação, união e um excelente futebol, vaga para a fase regional da região sudeste do país, em Juiz de Fora, nos dias 17 e 18 de novembro.




Futsal da AABB/Montes Claros conquista título estadual com determinação, superação e garra - e encanta até os rivais belo-horizontinos. Em pé: treinador Tóya, Waguinho, Rafa e Bruno - Agachados: Regi, Toninho, Heberth Halley e Fernando (foto: Wilson Medeiros)

Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, a partida estava 3 a 1 para Montes Claros, quando começa uma briga generalizada. Após a confusão, o árbitro Afonso Leal expulsa o jogador Waguinho da AABB/Moc, o goleiro Bolinha e o ala Beto, da AABB/Belo Horizonte. O primeiro tempo termina 3 a 1.

Na etapa complementar, a AABB/Moc em vantagem numérica de jogadores amplia o marcador, para 4 a 1. Mas nesse momento voltam em quadra dois atletas da AABB/BH. Com isso, a AABB/Moc ficaria 19 minutos com um jogador a menos, pois não tinha mais atletas no banco de reservas para substituir o ala Waguinho.

Era hora de superação, pois os atletas sabiam que era muito difícil segurar um placar com um jogador a menos durante 19 minutos. Os jogadores da AABB/Moc já previam que o cansaço poderia surgir a qualquer momento.

A AABB/BH insiste, trabalha a bola, mas a defesa montes-clarense consegue segurar, até que Belo Horizonte diminui, para 4 a 2, em seguida a AABB/Moc marca mesmo com um jogador a menos, 5 a 2. O tempo passa e a AABB/BH não conseguia marcar. A marcação da AABB/Moc era boa, mesmo em desvantagem numérica. No contra-ataque Moc faz mais um, 6 a 2. A AABB/BH coloca o goleiro linha e consegue diminuir para 6 a 3. A equipe montes-clarense sentiu que dava para vencer a partida na superação, os torcedores presentes no local até mesmo de outra cidade começaram a torcer para Moc. No toque de bola, Moc amplia o marcador para 7 a 3 e encanta os torcedores presentes.

Os belo-horizontinos tentavam encostar no placar, mas o goleiro Bruno impedia com grandes defesas. Até que diminuem para 7 a 4. Em outro lance de bola trabalhada Moc faz 8 a 4. Faltavam sete minutos para o fim do jogo, o cansaço era nítido em cada rosto dos atletas montes-clarenses. Eram quatro gols de diferença. Agora era momento de raça, mas os atletas de Moc já estavam exaustos. 

Belo Horizonte com vários jogadores reservas marca três vezes seguida e encosta no placar 8 a 7. Faltando um minuto, para fechar com chave de ouro, Toninho rouba a bola e toca por cima do goleiro, marcando um bonito gol, liquidando a partida e com a AABB/Moc sagrando-se campeão estadual das AABBs e garantindo vaga para Juiz de Fora.

Os torcedores invadiram a quadra e festejaram com os atletas montes-clarenses a brilhante e inesquecível conquista. 

A AABB/Moc foi campeã com: Bruno, Heberth Halley, Toninho, Fernando, Waguinho e Rafa. Treinador Tóya.

MERECIDO

Após o encerramento da partida, o experiente e conhecido treinador da AABB/Belo Horizonte, Fanta, que já dirigiu equipes como o Nova Serrana, Minas Tênis, Saraca entre outras, disse que o time da AABB/Moc mereceu o título principalmente pela determinação e superação dos atletas montes-clarenses.

- A equipe montes-clarense teve mais vontade, mais determinação e após a confusão passou a ter um jogador a menos durante quase que um tempo inteiro. Os jogadores mostraram muita garra, superação e determinação. Mereceram o título e todos estão de parabéns – disse o treinador Fanta, reconhecendo o futsal apresentado pela equipe montes-clarense.

VITÓRIA

Os jogadores de Montes Claros dedicaram a conquista do título ao ex-jogador de futsal, considerado um dos melhores de todos os tempos na história do futsal montes-clarense, ex-presidente da AABB/Montes Claros, Zé Carlos Gomes.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por