Sem melhora na lesão óssea no joelho esquerdo, Dedé é afastado por tempo indeterminado

Lesão não melhora e zagueiro do Cruzeiro é afastado de todas as atividades físicas

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
09/08/2017 às 22:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:00
 (Washington Alves / Cruzeiro)

(Washington Alves / Cruzeiro)

Em abril deste ano, o zagueiro Dedé ficaria sem contrato com o Cruzeiro, pois ele chegou em 2013 com um vínculo de quatro anos. Mas em dezembro do ano passado aconteceu a renovação, até dezembro do ano que vem, apesar de o jogador não ter entrado em campo em 2015 e ter disputado apenas seis partidas em 2016, por causa das seguidas lesões nos joelhos.

Nesta quarta-feira (9), o clube divulgou que uma ressonância magnética feita no joelho esquerdo de Dedé no início da semana mostrou que o edema ósseo que afasta o zagueiro dos gramados aidna persiste.

Diante desse quadro, o médico Sérgio Freire Júnior disse aos jornalistas que o clube optou por afastar por tempo indeterminado Dedé de todas as atividades, até mesmo da fisioterapia, até que o seu quadro melhore.

O assunto Dedé é tratado com extrema cautela pelo Cruzeiro, principalmente pelo respeito que todos têm pelo atleta e pelo profissional, pois ele atravessa um longo período de dificuldade, mas se mantém firme.

A renovação do contrato aconteceu num período em que ele já poderia assinar com outro clube e sair de graça. E haviam interessados. Naquele momento, Dedé estava próximo do retorno aos gramados, que aconteceu no início deste ano, e teve uma atitude que foi valorizada pela diretoria celeste.

Ele se recusou a conversar com qualquer outra equipe, apesar de poder firmar um vínculo, pois faltavam menos de seis meses para o final do seu contrato.

Há ainda outro motivo para a renovação de Dedé, que foi dar tranquilidade ao atleta para que ele pudesse cuidar da sua lesão. O afastamento de Dedé por tempo indeterminado das atividades nesta quarta-feira foi um golpe para o jogador e o clube. E o menor dos problemas, neste caso, é ter que pagar os salários. Pela sua qualidade, o Cruzeiro quer o seu camisa 26 em campo.
 
CONTRASTE
Quem está feliz com o momento é o goleiro Rafael. No mês em que completa 15 anos de Clube, ele renovou seu contrato por mais dois anos. Seu novo vínculo terá duração, agora, até o dia 31 de dezembro de 2021.

O time se prepara para iniciar o returno do Brasileirão no próximo domingo, às 11h, em partida contra o São Paulo, fora de casa. Na opinião do camisa 12, o Cruzeiro fará alguns ajustes para tentar se descolar do equilíbrio entre as equipes na busca pelo G6 na tabela. “Nosso foco agora é fazer um segundo turno ainda melhor, para que possamos buscar coisas grandes nesse ano”, disse.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por