Sem jogar, Robinho recebe amarelo e tem assiduidade na 'Era Micale' reduzida pra 27%

Atacante Robinho assistiu da reserva os dois triunfos de Rogério Micale à frente do Galo

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/08/2017 às 18:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:04
 (BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)

(BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)

Em apenas 27% dos minutos em que o Atlético esteve em ação desde a chegada de Rogério Micale, o atacante Robinho esteve em campo. Relegado ao banco de reservas pelo mal momento técnico, o camisa 7 não participou da vitória de 2 a 0 contra o Flamengo no último domingo (13).

Robinho já conversou com o novo treinador do Galo, que não deu detalhes do “projeto” que tem para o jogador. Fato é que o momento do “Rei das Pedaladas” é negativo. Nos seis jogos em que Micale comandou o time alvinegro (540 minutos), Robinho atuou somente 144 minutos, e nunca por um jogo completo.

Curiosamente, nas únicas duas vitórias de Micale a frente do Atlético, Robinho não saiu do banco de reservas. Além da partida diante do Rubro-Negro, Robinho também não participou do duelo diante do Coritiba (vitória de 2x0 em Curitiba).
Desde que Micale assumiu o Galo, R7 só foi titular na estreia do treinador, contra o Botafogo, na eliminação da Copa do Brasil. E foi sacado já no intervalo, num jogo que terminaria 3x0 pro adversário.

Mesmo sem ter entrado em campo na partida do Independência, o atacante acabou sendo punido pela arbitragem. Quando Rafael Moura fez o segundo gol atleticano, Robinho foi flagrado pela arbitragem invadindo o gramado de jogo pra celebrar. Na padronização de arbitragem da CBF, tal atitude é passiva de punição.
 
SUSPENSOS
Os volantes Rafael Carioca e Adilson conseguiram contra o Flamengo, pelo segundo jogo consecutivo, blindar a defesa do Atlético que deixou o campo de jogo sem levar gols. Só que diante do rubro-negro carioca, neste domingo (13), ambos foram amarelados e estão suspensos da próxima rodada.

Contra o Fluminense, na próxima segunda-feira, no Maracanã, então, o camisa 5 e o camisa 21 serão desfalques certos do Galo. A expectativa é que Rogério Micale escale Yago e Roger Bernardo, mantendo Elias num sistema 4-1-4-1.

Outra alternativa seria a recuperação do ex-americano Gustavo Blanco e seu reaproveitamento.

O recém-contratado pelo Atlético fez apenas dois jogos e se destacou. Posteriormente, sofreu uma tendinite no tornozelo esquerdo e desfalcou o Galo contra o Grêmio, Jorge Wilstermann e nesta vitória de 2 a 0 para o Flamengo.

Além de Carioca, Robinho e Adilson, o juiz Elmo Resende aplicou cartão amarelo para o zagueiro Gabriel.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por