Contratado após indicação do técnico Milagres no início da temporada, o meia armador ex-América e agora camisa dez do Montes Claros, Renato Silva, de 24 anos, é responsável por comandar o ataque do time. Ele domina a bola parada e tem se tornado decisivo nos jogos do MCEC. 

Na partida contra o Araxá, o gol do zagueiro Wesley nasce após cobrança de escanteio milimétrica do armador –jogada bastante treinada no dia-dia. Contra o Passos, no último sábado, marcou o gol da vitória após cobrança de falta, aos 38 do segundo tempo. 

“Importantíssimo o crescimento e a participação dele. Teve participação efetiva no jogo com o Araxá e num momento decisivo em jogo truncado – contra o Passos – teve concentração, qualidade e maturidade para conseguir converter em gol a cobrança de falta”, afirmou o técnico Milagres. 

Renato disse à reportagem que está feliz com o rendimento, mas que o foco é buscar a classificação. “Trabalho bastante para quando tiver oportunidade nos jogos eu consiga caprichar ao máximo para ajudar de alguma forma. Feliz por crescer a cada jogo e ajudar o Montes Claros”, afirma. 

O MCEC, 4º colocado, volta a jogar somente na quarta-feira (19), às 15h30, contra o Patrocinense, em Patrocínio. (C.C.J.)