O Cruzeiro fará um importante investimento em material humano em seu setor de preparação de goleiros. O clube contratou Leandro Franco, 37 anos, que fará dobradinha com Robertinho, treinador dos “guarda-redes” da Raposa desde 2010. Os dois estiveram juntos recentemente na Toca II.

Leandro Franco trabalhou como “personal trainer” de diversos goleiros, dentre esses Diego Alves, atualmente no Flamengo. O atleta revelado pelo Atlético foi um dos pupilos do treinador quando ainda jogava pelo Valencia, da Espanha. Justamente nessa época Alves ganhou fama ma Europa como “pegador de pênaltis”. 

Franco já trabalhou com um ex-cruzeirense: Gabriel Vasconcelos, vendido ao Milan-ITA em 2012, mas que não chegou a atuar na equipe principal do clube celeste. Doni, outro ex-camisa 1 da Raposa, também foi treinado por Leandro. Rafael Cabral, ex-Santos, foi outro atleta acompanhado pelo novo treinador de goleiros da Raposa. 
 
CURRÍCULO
Além dos trabalhos diretos com os goleiros, Franco também trabalhou em clubes. Esteve nos turcos Sivasspor e no Akhisar, no indiano Delhi Dynamos, todos os trabalhos junto de Roberto Carlos, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira. 

No Brasil os clubes em que trabalhou foram: Botafogo (SP), Comercial (SP), Olé Brasil (SP) e Votoraty (SP).