Atlético e Cruzeiro farão nos próximos dias a maior decisão de todos os tempos, entre os rivais mineiros, na categoria Sub-20. Campeão da Copa do Brasil, o Galo enfrentará a Raposa, campeã do Brasileirão, pela Supercopa, que dará ao vencedor o direito de disputar a Libertadores em 2018.

Esta é a primeira edição da disputa, que será realizada em duas partidas, de ida e volta, e o gol fora de casa não valerá como critério de desempate. A primeira, com data prevista para 15 de novembro, será no Independência. O último duelo, por sua vez, acontecerá uma semana depois no Gigante da Pampulha.

“É motivo de muito orgulho colocar de pé mais uma competição de base no cardápio da CBF. Apesar de muito curta, tem relevância extrema, porque leva o clube à Copa Libertadores da Conmebol. E este ano já começaremos com um clássico mineiro. Com certeza serão grandes jogos”, disse Manoel Flores, diretor de Competições da CBF.

A Libertadores será organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Em 2016, o São Paulo foi o campeão ao superar o Liverpool, do Uruguai, por 1 a 0, na final.