A bordo de um carro com decoração que homenageava a inesquecível McLaren Honda de Ayrton Senna, o mineiro Gustavo Consoli chegou à primeira vitória no Campeonato Paulista da F-Vee. Na rodada dupla válida pela terceira etapa da competição, no circuito de Interlagos, ele largou da pole no domingo e resistiu aos ataques do líder do campeonato, Heitor Nogueira. Na véspera, já havia partido na frente e ficado com a segunda posição. O Ayrton foi um grande ídolo e que me inspirou a competir no automobilismo. Pude terminar muito bem esta homenagem a ele”, diz Gustavo, que ocupa o quarto lugar na classificação da temporada. A quarta etapa do Paulista de F-Vee está marcada para os dias 19 e 20 de maio, novamente no Autódromo José Carlos Pace. 

Pilotos do Estado estreiam na Euro Nascar 
Os mineiros Marconi Abreu e Felipe Rabello aceleram, a partir deste fim de semana, em mais uma temporada da Nascar Euro Series, categoria parceira da série norte-americana de Stock Cars. O primeiro desafio acontece em Valência (Espanha). Como no ano passado, o primeiro correrá paralelamente nas categorias Elite 1 e 2 pela equipe italiana MRT Nocentini. Já Rabello briga pelo título da Elite 2, depois de ter vencido em 2017 as duas corridas na etapa de Venray (oval) e terminado a temporada em terceiro. 


Rafa Matos defende liderança da Trans-AM
Vindo de sua primeira vitória na categoria, no circuito de Road America, o mineiro Rafa Matos defende, neste fim de semana, a liderança do campeonato da Trans-Am (categoria TA2), uma das principais categorias de turismo nos Estados Unidos. E, desta vez, correrá em casa. O piloto de Belo Horizonte é radicado em Miami e a terceira etapa da temporada será disputada no traçado misto que usa partes do oval de Homestead, onde treina habitualmente e desenvolve a atividade de “coach” de pilotagem. “É uma pista muito travada, em que largar na frente será ainda mais importante. A vitória só me deixou mais animado para buscar novo resultado positivo”, afirmou.