PSG fisga Neymar por R$ 821,6 milhões

Cristiano Martins
Hoje em Dia - Belo Horizonte
03/08/2017 às 00:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:53
 (FLAVIO TAVARES/HOJE EM DIA/ 10-11-2016)

(FLAVIO TAVARES/HOJE EM DIA/ 10-11-2016)

Um clube emergente, obcecado pela entrada no mais alto patamar do futebol europeu. Um jogador ainda coadjuvante, sedento pelo prêmio de melhor do mundo. As ambições do Paris Saint-Germain e de Neymar parecem tão grandes que só poderiam resultar na maior transferência de todos os tempos.

Em uma transação equivalente a R$ 821,6 milhões, o atacante deixa o poderoso Barcelona e desmancha o badalado Trio MSN, no qual fez história ao lado do argentino Lionel Messi e do uruguaio Luis Suárez. Do outro lado da fronteira, ele terá o desafio de conduzir a equipe francesa ao inédito título da Champions League, já conquistado pelos compatriotas do Olympique de Marselha.

A frustração do clube ajuda a entender a cifra quase bilionária, surreal até mesmo para os padrões do Velho Continente. Desde que foi comprado por um grupo de investidores do Catar, em 2011, o PSG contratou nomes de peso. Não foi capaz, no entanto, de chegar sequer a uma semifinal continental, feito já alcançado também por outros seis rivais do país (Stade Reims, Saint-Étienne, Bordeaux, Monaco, Nantes e Lyon).

Para o jornalista Marcelo Bechler, que noticiou o acerto em primeira mão, clube e atacante fazem uma aposta alta e, consequentemente, arriscada.

“Neymar troca a certeza de um grande time por um totalmente ‘artificial’. Se não vencer em Paris, será só mais um grande jogador, não mudará de patamar”, avalia o correspondente do canal Esporte Interativo e da rádio Itatiaia.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por