O futuro presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá e seu “braço direito”, Itair Machado, que assumirá à vice-presidência de futebol do clube em 2018, apresentaram proposta oficial pelo volante Bruno Silva, do Botafogo. Dirigentes mineiros e cariocas se encontraram no Rio de Janeiro, na sede botafoguense, e deram início às tratativas que podem culminar com a vinda do meio-campista à Toca II.

A oferta cruzeirense agradou bastante aos representantes do Botafogo, que podem bater o martelo nos próximos dias. O que impede de o negócio ser sacramentado é o interesse mútuo do Internacional. O clube gaúcho já fez uma oferta por Bruno Silva, mas a composição apresentada pelo Colorado não agradou. No entanto, uma nova proposta será enviada pela diretoria porto-alegrense. 

“O Internacional também tem interesse, apresentou proposta, mas ofereceu dois jogadores que não agradaram ao Botafogo. A oferta do Cruzeiro agradou bastante e isso me anima. Quero definir a situação do jogador o quanto antes para ele passar o período de festas de fim de ano já sabendo onde jogará no ano que vem”, disse o empresário Carlinhos Sabiá. 

O Cruzeiro também colocou jogadores como moedas de troca ao Botafogo, opções que o Botafogo poderá escolher. E as possibilidades agradaram ao clube da Estrela Solitária. 

O meia-atacante Élber, que poderia ter sido trocado por Sassá em maio, ainda é alvo do Alvinegro Carioca. O Atacante Rafael Marques, que teve boa passagem pelo Fogão entre 2012 e 2013, e o zagueiro Fabrício Bruno - defendeu a Chapecoense neste ano – são outros atletas oferecidos pela Raposa. 

Bruno Silva já acertou bases salariais com o Cruzeiro e o desejo de jogar mais uma Copa Libertadores pesa na escolha do meio-campista e deixa o time celeste à frente do Internacional.

“Pesa muita coisa. Eu sou de Minas, meus pais são de Minas. Mas sou profissional. Gostaria (de disputar outra Libertadores). Vamos ver”, disse Bruno Silva ao canal Sportv, na cerimônia de premiação dos melhores jogadores do Brasileirão 2017.
 
IMBRÓGLIO
Sobre o imbróglio envolvendo o anúncio prematuro da contratação de Bruno Silva feito por Gilvan de Pinho Tavares, presidente em exercício do Cruzeiro, Carlinhos Sabiá diz que a situação está resolvida.

“Aconteceu uma reunião antes e essas arestas foram aparadas. Está tudo certo. A reunião de hoje foi tranquila e bem positiva”, garantiu o empresário ao HD.