Projeto forte e duradouro!

Montes Claros Vôlei apresenta Comissão Técnica e atletas. Compromisso da atual diretoria é utilizar atletas da região no elenco principal

Jornal O Norte
16/07/2014 às 22:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:53

Montes Claros Vôlei apresenta Comissão Técnica e atletas. Compromisso da atual diretoria é utilizar atletas da região no elenco principal

Nairlan Clayton Barbosa
- repórter






Equipe foi apresentada com novidades na comissão técnica e velhos conhecidos da torcida
norte mineira

 



Na apresentação, que ocorreu no Campus Amazonas da Funorte, o atual Secretário de Esportes do Município e atual vice-presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Clubes de Vôlei do Brasil, Andrey Souza explicou o projeto.

“O nosso objetivo maior é valorizar os prata da casa, e por isso, vão fazer parte também da nossa estrutura jovens atletas de Montes Claros e região, que vão ter sua oportunidade de ingressar e realmente serão utilizados durante a disputa das competições oficiais” informou Andrey.

O técnico Carlos Schwanke, ex-seleção brasileira, com um currículo invejável dentro do vôlei brasileiro (ele foi ouro no Mundial de Portugal em 1991 pela categoria infanto-juvenil, ouro no Campeonato Sul-Americano Juvenil de 1992 no Equador, e ouro no Mundial Juvenil de 1993 realizado na Argentina e ainda, tri-campeão com a seleção, como assistente técnico.) explicou de sua satisfação em participar da comissão técnico do Montes Claros Vôlei.

“Toda vez que a gente vinha jogar contra o Montes Claros existia uma preocupação muito grande porque sabíamos que o Ginásio Tancredo Neves estaria lotado e que a torcida era um fator desconcertante para a nossa equipe. O que quero hoje é exatamente isso, ver o caldeirão novamente cheio, apoiando nossa equipe o tempo todo” afirmou.

Indagado sobre o que pretende conquistar na Super Liga, o técnico falou sobre o perfil do novo time.

“Montaremos uma equipe competitiva que vai brigar pela ponta. Quando aceitei o desafio, foi exatamente para isso, portanto, quero fazer bonito este ano” frisou o comandante do Pequi.

De volta ao Caldeirão
Alguns velhos conhecidos da torcida do MC Vôlei estão de volta. Acácio, Thiago Salsa e Rodriguinho defenderam o time em sua primeira temporada e estão retornando à cidade para atuar pela equipe. Para o último, o retorno a capital do norte de Minas, foi assunto discutido em família.

“Falei com minha esposa e ela prontamente aceitou retornarmos pra cá. Montes Claros não está longe de nenhum grande centro e por isso viveremos bem aqui, como da última vez. Além do mais, o projeto é bacana e é sustentável. Esse foi um dos fatores que mais me motivou a estar de volta. Sinceramente, a gente percebe que é algo duradouro e não apenas de uma temporada” finalizou com bastante entusiasmo Rodriguinho.

Na equipe de suporte, outros nomes conhecidos também retornam ao Montes Claros: William do Prado, assessor da equipe, Jomar Almeida, fisioterapeuta e Pedrinho Castanha, que também vai fazer parte da equipe de preparadores físicos do time.

Chance para os atletas formados na região
Outro fator importante frisado foi a utilização de toda a estrutura do Montes Claros para formação de atletas.

“É sempre bom lembrar que a equipe inscrita nas competições é o MCTC – Montes Claros Tênis Clube, que tem função de formar atletas, e desta maneira teremos aqui pré-seleções para que atletas da região possam verdadeiramente ser utilizados” lembrou Andrey.

O próprio técnico confirmou que sua base vai ter espaço para no mínimo dois atletas que sejam das categorias de base.

“O grupo vai ser formado por 14 atletas, com mais 2 das categorias de base que pretendemos trabalhar, portanto, teremos espaço no grupo para 16 jogadores que devem servir ao Montes Claros”, explicou Schwanke.

Para finalizar, o secretário de Esportes, Andrey Souza, informou que as faculdades Funorte vão ser patrocinadoras do time, ajudando no setor logístico e com suporte financeiro à equipe.

“A Funorte vai dar apoio logístico, oferecendo o apoio clínico disponível no Campus Amazonas, mas também será uma das patrocinadoras do time, e seu apoio em formato de verba está sendo imprescindível para o retorno do Pequi Atômico” afirmou Andrey.

A equipe ainda não tem data de estreia na Super Liga Masculina, 2014-2015, mas o chaveamento do Campeonato Mineiro vai ser definido na próxima sexta-feira. Participam da edição deste ano os times do Cruzeiro, Minas Tênis Clube e Olympico, todos da capital mineira. Do interior participam o UFJF, de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Montes Claros, do Norte de Minas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por