A Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE) abrem no próximo dia 18 o prazo para inscrição de municípios interessados em executarem o programa Minas Esportiva Geração Esporte na gestão 2017/2019. As prefeituras interessadas poderão, a partir dessa data, acessar o Sistema de Informação Minas Esportiva Geração Esporte e encaminhar a documentação solicitada no edital lançado no dia 1º. Quando forem iniciadas as atividades, a previsão é de que cerca de 20 mil crianças e adolescentes sejam atendidos.

Serão selecionadas pelo edital até 200 cidades, sendo que a distribuição de 180 vagas será de acordo com a territorialidade, e as 20 demais serão direcionadas aos cinco territórios prioritários do Programa Novos Encontros - Estratégia de Enfrentamento à Pobreza no Campo, ação coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).
 
ESTÍMULO
O Minas Esportiva Geração Esporte é uma ação Seesp, em parceria com a SEE, que objetiva educar pelo esporte, promovendo a cultura esportiva, a atividade física e o lazer, contribuindo para o desenvolvimento integral do indivíduo.

O público-alvo é formado por crianças e adolescentes de ambos os sexos, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas de ensino fundamental, médio ou profissionalizante, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. (Agência Minas)