Pressão em casa

Henrique André
Hoje em Dia - Belo Horizonte
20/03/2018 às 06:46.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:56

A insatisfação de torcedores e da Prefeitura de Juiz de Fora com a notícia de que o Tupi exerceria o mando de campo das semifinais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, deu resultado. E a diretoria do Galo Carijó mudou de ideia e marcou o duelo de amanhã, às 21h45, para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Conforme apurou a reportagem, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) se reuniu na tarde de ontem com a presidente do alvinegro, Myrian Furtado, e pediu que a ideia de atuar na capital fosse abortada. 

Nas redes sociais, torcedores do Tupi e de vários outros clubes se mostraram indignados com a ideia inicial de atuar no Mineirão. Pensando na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria esperava fazer caixa com a renda no Gigante da Pampulha, que tem sempre recebido bons públicos nos jogos do Cruzeiro.

Com a mudança de planos, os próprios jogadores comemoram o fato de jogar na Zona da Mata e com a presença de seus torcedores.

“Desde o começo, nós como jogadores, queríamos jogar em casa. Mas entendíamos a decisão da diretoria por sermos funcionários. Estamos mais fortes do que nunca jogando para a nossa torcida”, comenta o meia Tchô, uma das principais peças da equipe.

A diretoria do Tupi já definiu até o preço dos ingressos. A inteira vai custar R$ 40, com estudantes, menores de 12 anos e idosos pagando R$ 20,00. Ainda não foi definida a carga que será colocada à disposição das duas torcidas.
 
CAMPEÃO DO INTERIOR
Quarto colocado na primeira fase do Campeonato Mineiro, ao atingir 16 pontos, o Tupi conquistou a vaga para as semifinais após sufoco dentro de seu território.

Nas quartas de final, fez o clássico da Zona da Mata contra o Tombense e só sobreviveu no Estadual após decisão por pênaltis.

Como o Cruzeiro despachou o Patrocinense, apenas o time de Juiz de Fora restou como representante do interior. Com isso, o troféu que nos dois últimos anos foi para a URT, de Patos de Minas, em 2018 desembarcará na Zona da Mata.

E ele deve inclusive ser entregue pela Federação Mineira de Futebol (FMF) ao Tupi antes da partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mário Helênio.

“Será uma partida muito difícil. A obrigação de passar é do Cruzeiro, mas sabemos do nosso potencial. No futebol tudo é possível. Temos que fazer um jogo perfeito para alcançar um bom resultado. Se não acreditássemos, não precisaria nem entrar em campo”, acrescenta Tchô, de 30 anos, revelado pelo Atlético.
 
ARBITRAGEM
Na tarde de ontem, a FMF, após sorteio, definiu que Wanderson Alves de Souza apitará o primeiro confronto entre Galo Carijó e Raposa. Ele será auxiliado por Luiz Antônio Barbosa e Marcyano da Silva Vicente, todos do quadro da CBF. A volta entre os dois clubes será domingo, às 11h, no Mineirão.

Tupi desiste de mandar semifinal contra o Cruzeiro no Mineirão e confirma jogo em Juiz de Fora. Apesar das polêmicas, quinteto mineiro comandará a partida no Mário Helênio

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por