Presidente da ACV comemora apoio para o futebol varzeano

Jornal O Norte
25/10/2005 às 11:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:53

Heberth Halley


Repórter


halley@onorte.net

O presidente da ACV - Associação de clubes varzeanos de Montes Claros, Charles Ronaldo Vasconcelos, que foi eleito em março por 8 votos a 3, esteve na redação de O Norte e mostrou muita indignação com relação aos recursos financeiro para o futebol varzeano do município. Para ele, agora, com a parceria que a secretaria de Esportes assinou com a Funorte, as coisas podem melhorar. Ele ressaltou que a ACV, que tem 40 anos, não tem sequer sede própria.

- Atualmente estamos com sede provisória no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, onde são feitas as reuniões semanais - diz.

Ele informa ainda que vai propor para que seja feito um projeto na câmara municipal para que se construa uma sede para a entidade.

Com relação à renda mensal da ACV, ele é taxativo.

- A entidade não tem renda nenhuma. Existe apenas uma doação da prefeitura municipal através da secretaria de Esportes, para pagamento dos árbitros e premiação como troféus e medalhas. As bolas e material esportivo ficam por conta dos clubes – disse, chateado.

Ele comenta sobre os recursos do estacionamento do Fórum, que de acordo com lei municipal seriam repassados 50% do valor para a ACV e 50% para a LMF - Liga montes-clarense de futebol, mas o dirigente afirmou que a LMF, que administra o estacionamento, não repassa nada.

PARCEIRA

O presidente da ACV ressaltou a importância da parceira entre a secretaria de Esportes e Funorte. Nessa parceria, a Funorte vai ajudar aos 20 clubes nas categorias titulares e aspirantes e mais oito equipes masters acima de 35 anos.

- Todo apoio ou parceria é importante. E esse apoio da Funorte com os clubes varzeanos foi excelente. Engrandece o futebol. Isso é bom para várias pessoas das comunidades, que são uns heróis, pois gastam do próprio bolso para ver o futebol sobreviver - frisou.

ALBIM RESPONDE

Ouvido pelo O Norte o presidente da LMF, Albim Melo disse que quando assumiu a presidência da entidade não recebeu nenhuma notificação de que a ACV deveria receber 50% da verba do estacionamento.

Ressaltou que o secretário de esportes, Georgino Neto ficou de passar um decreto para ele, com relação ao assunto.

- Quando o documento chegar às minhas mãos vou analisar as medidas cabíveis com relação à verba do estacionamento - diz.

Albim declarou ainda que em 2001 e 2002 foi presidente da ACV, e dirigiu o campeonato só com os recursos da prefeitura.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por