Próxima fase cada vez mais longe

MOC Vôlei tem desempenho fraco em casa e vê distante o sonho de classificação para os play-offs

Nairlan C. Barbosa
Montes Claros
23/01/2018 às 23:39.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:55
 (ascom / moc vôlei / divulgação)

(ascom / moc vôlei / divulgação)

Depois de sofrer mais uma derrota na Superliga diante do Minas, a 13ª na temporada, o Montes Claros Vôlei vê a possibilidade de chegar aos playoffs decisivos cada vez mais longe. Na décima colocação, o time está a 8 pontos do 8ª colocado, o Corinthians-Guarulhos, que é o último na zona de pontuação. Será também o Corinthians o próximo adversário do MC Vôlei, que só retorna ás quadras no dia 3 de fevereiro, no Ginásio Tancredo Neves.

Neste pequeno recesso da equipe, o técnico Sérgio Cunha pretende intensificar os treinamentos, não perdendo de vista, também, a participação no campeonato Sul-Americano, que ocorre entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março. “Nosso principal objetivo é corrigir os erros que vêm nos prejudicando nas partidas, onde temos bom volume de jogo, temos o trabalho de recepção, mas não temos conseguido concluir os ataques da maneira como deveríamos e, por isso, temos perdido tantos sets”, explicou Cunha.

E não é para menos. Até agora o time norte-mineiro perdeu 34 sets e ganhou apenas 14, conquistando 1.043 pontos contra 1.142 pontos levados com diferença de 99 pontos.
 
FATOR CAMPO 
Como mandante a equipe realiza uma das piores campanhas desde sua fundação em 2009. Foram 22 sets perdidos em casa, local que seria considerado o “Caldeirão” da equipe.

O webdesigner e promotor cultural, Maurício Lopes, é torcedor do time e sempre assistiu aos jogos do Montes Claros. Acostumado a ver boas exibições da equipe em temporadas passadas, Lopes está desanimado. “Só tivemos uma campanha ruim assim em 2014, quando até mesmo atletas abandonaram a equipe. Agora estou perdendo a motivação de assistir aos jogos do Pequi Atômico diante desta má campanha que não se justifica, já que temos aqui ótimos atletas e de renome”, afirma Maurício.

Nesta temporada vieram nomes importantes como o do Sandro Carvalho, Najari, Lisandro Zanotti e Luan; Lorena, Alemão, que já teve passagens pela equipe, além de Isbel Mesa e Dianini.
 
CONTAS 
Faltando oito rodadas para a finalização da Superliga, será necessário não perder mais em casa e pleitear vitórias fora para que o time possa conquistar a classificação para os play-offs. Uma missão e tanto. Porém, o técnico Sérgio Cunha prefere não falar em fracasso. Em recente entrevista À reportagem de O NORTE, o comandante disse que prefere não pensar no pior.

“Eu não penso assim. Não vou ficar pensando que poderemos ter um fracasso na competição. Prefiro pensar que o time fará o melhor para sair desta situação e conquistar seus objetivos. Quero acreditar que não teremos uma participação ruim no Campeonato Sul-Americano e que poderemos nos recuperar na Superliga. Prefiro não pensar de forma negativa”, completou Cunha.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por