Parreira deve manter Ronaldo e escalar reservas

Jornal O Norte
20/06/2006 às 10:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:38

O técnico Carlos Alberto Parreira afirmou nesta segunda-feira que está satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira até aqui na Copa do Mundo. Ele lembrou que é complicado dar o espetáculo que muitos esperam em uma competição como o Mundial.

A seleção brasileira poderá ter uma escalação diferente na partida diante do Japão, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do grupo F. Com a classificação às oitavas-de-final garantida após a vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, no último domingo, o técnico Carlos Alberto Parreira deve poupar alguns titulares e dar ritmo aos reservas.

O atacante Ronaldo, que busca reencontrar sua melhor forma física, não está entre os jogadores que serão resguardados, como adiantou o comandante da seleção brasileira.

- A situação dele é diferente, pois precisa ganhar ritmo de jogo - comentou Parreira, que viu uma evolução na atuação de Ronaldo na segunda partida. Foi dele, inclusive, o passe para o gol de Adriano, o primeiro do triunfo sobre os australianos.

- Hoje [domingo] ele se sentiu muito mais em casa do que contra a Croácia - argumentou o treinador. Ronaldo foi substituído no segundo tempo por Robinho, assim como aconteceu na estréia diante dos croatas.

A intenção de Carlos Alberto Parreira é utilizar Ronaldo por pelo menos um tempo no duelo contra o Japão, que será realizado em Dortmund, às 16h (de Brasília) da próxima quinta-feira.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por