Oswaldo repetirá time alternativo

Reservas enfrentam Villa Nova hoje em Nova Lima

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
24/01/2018 às 23:47.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:57
 (Bruno cantini / atlético/divulgação)

(Bruno cantini / atlético/divulgação)

Cumprindo a programação traçada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o Atlético irá a campo diante do Villa Nova, às 18h30 de hoje com uma formação reserva. E, com a participação de Yago no treino de ontem, o Galo irá repetir a escalação do primeiro jogo do ano.

Victor; Patric, Bremer, Matheus Mancini e Danilo; Yago, Gustavo Blanco, Hyuri, Valdívia e Erik; Carlos. Esses são os 11 que enfrentaram ao Boa Esporte na primeira rodada do Campeonato Mineiro, e que irão também duelar contra o Leão no Alçapão do Bonfim, pela terceira rodada.

No treino de terça-feira, Yago poupado por conta de desconforto muscular. Assim, era Adilson que teria uma primeira oportunidade na equipe, caso Yago ficasse novamente de fora do time.

Entretanto, Adilson deve figurar no banco de reservas contra o Villa Nova, num momento em que seu futuro no clube ainda está incerto. 
 
NOVIDADES
Na lista de relacionados para o jogo contra o Villa Nova, duas novidades que não apareceram nas partidas anteriores e o retorno de um jogador que não foi convocado diante do Democrata: Carlos César e Felipe Santana; e Iago Maidana.

Os três jogadores fazem parte de um grupo restrito de atletas ainda fora das melhores condições físicas em comparação com o resto do elenco. Participam de um planejamento especial na Cidade do Galo. E ainda há a presença do mais querido deles pela torcida do Galo: Luan. Este, inclusive, tem o quadro mais negativo, neste sentido.

O jogador, que lida constantemente com problema no joelho, segue fazendo trabalho especial no CT e não está na lista de relacionados novamente. O técnico Oswaldo de Oliveira comentou sobre o panorama que comporta esses quatro jogadores.

“Quatro jogadores estão passando por processo de treinamento especial. Cada um deles tem um planejamento, uma programação. É indubitável que os quatro têm condições de ser titulares na equipe do Atlético, mas cada um por um motivo particular, especial e individual, passa por um planejamento de melhora, principalmente física”, afirmou o treinador.

Iago Maidana chegou ao Atlético neste ano e, mesmo tendo treinado algumas vezes no lugar de Leonardo Silva ao lado de Gabriel no time “A”, agora é o reserva imediato da dupla do time “B” – Bremer e Mancini. Carlos César vem de longa recuperação de cirurgia no tornozelo (sofrida em maio/2017), e Felipe Santana também conviveu com problemas de lesão na reta final de 2017.

“O caso do Luan é até mais acentuado, porque ele teve uma lesão que exige muito mais cuidado que os outros. O Maidana é recém-chegado, que apresentava uma situação muscular de necessidade de reparo. Menos que o Luan, por isso que está indo para o banco. Se precisar que ele jogue 30 minutos, vai jogar e jogar bem. Assim como o Santana e o Carlos César”, completou Oswaldo de Oliveira. 
 
REFORÇO
Nos bastidores, o Atlético deve confirmar oficialmente a qualquer momento a contratação do meia argentino meia Tomás Andrade, do River Plate. Ele já está em Belo Horizonte. O armador de 21 anos chega por empréstimo até dezembro 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por