O desafio de cada um

América, Cruzeiro e Atlético jogam a 17ª rodada buscando objetivos bem diferentes

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
04/08/2018 às 08:04.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:45
 (BRUNO CANTINI/ATLÉTICO/MOURÃO PANDA/AMÉRICA/BRUNO HADDAD/CRUZEIRO E. C.)

(BRUNO CANTINI/ATLÉTICO/MOURÃO PANDA/AMÉRICA/BRUNO HADDAD/CRUZEIRO E. C.)

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começa a ser disputada hoje, mas só terá os mineiros em campo amanhã e na segunda-feira, apresenta um desafio diferente para cada uma das nossas três equipes na Série A. E alcançá-los será fundamental para que se possa ter sucesso no objetivo principal que cada um tem dentro da competição.

Uma das sensações do momento, pelas duas vitórias consecutivas que soma sobre Internacional e Santos nas duas últimas rodadas, o América, de Adilson Batista, faz o jogo mais aguardado da 17ª rodada, pois recebe o Palmeiras, amanhã, às 16h, no Independência, na partida que marcará a volta do técnico Luiz Felipe Scolari ao time paulista.

Na sexta posição e fechando o grupo que garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Palmeiras pode entrar em campo uma posição abaixo, caso o rival Corinthians vença o Atlético-PR hoje, às 21h, na Arena Corinthians.

Este resultado seria duplamente bom para o América, pois o Furacão está na 18ª posição, integrando a zona de rebaixamento. E além disso, a vitória corintiana jogaria pressão sobre o Palmeiras e o time de Adilson Batista pode se aproveitar disso, como já fez nas vitórias sobre Internacional (2 a 1), no Independência, e Santos (1 a 0), domingo passado, na Vila Belmiro.
 
POUPADOS
No Cruzeiro, o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, já é vivido no clube. E isso faz com que o técnico Mano Menezes nem leve alguns titulares para a partida de amanhã, contra o Vitória, às 16h, no Barradão.

O goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o atacante Barcos ficam em Belo Horizonte, descansando, pois a maratona pós-Copa do Mundo para o clube tem sido pesada.

Além deles, o lateral-direito Edílson, barrado pelo treinador no 1 a 0 sobre o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro pela Copa do Brasil, não viaja para Salvador por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido domingo passado, na derrota de 2 a 0 para o São Paulo, no Mineirão.

Todos os outros jogadores viajam à capital baiana, mas a definição do time do Cruzeiro para encarar o Vitória só acontecerá no Barradão, uma hora antes da partida.

O Vitória será comandado interinamente por João Burse, pois ainda não contratou um substituto para Vágner Mancini, demitido no início da semana.
 
DECISÃO
O Atlético fecha a 17ª rodada fazendo um confronto direto com o Internacional, segunda-feira, às 20h, no Independência.

O Colorado é o terceiro colocado apenas dois pontos à frente do Galo, que fecha o G-4, grupo que garante vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores.

Por fecharem a rodada, Atlético e Internacional podem entrar em campo perdendo posições, caso os times próximos vençam seus jogos, mas também com chances de diminuir a diferença para os líderes São Paulo e Flamengo.

A possibilidade dos dois influenciará diretamente na estratégia dos times, mas uma certeza é de que para o Galo o empate diante do Inter terá sabor de derrota.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por