Esta noite será especial para o esporte norte-mineiro. Acontece a entrega do Troféu Bola Cheia aos melhores do esporte do ano que passou. É a 16ª edição do evento, um dos mais prestigiados do interior mineiro. 

Serão homenageados 92 nomes entre atletas, dirigentes, treinadores, imprensa e entidades, além dos destaques paraolímpicos, que vão estar presentes no Automóvel Clube de Montes Claros para abrilhantar a festa do esporte.

O Bola Cheia será entregue nas categorias mérito esportivo, destaque, troféu e resgate esportivo.

Como compromisso social, a edição deste ano vai ajudar a entidade Casa Santa Bernadete, que dá apoio e abrigo aos familiares de pacientes com câncer em Montes Claros.
 
HOMENAGEM
O nome do Troféu é uma homenagem a Marcelino Paz do Nascimento (in memorian), que foi um dos principais nomes do esporte de Montes Claros e do Norte de Minas. 

Inicialmente, feito para um pequeno número de atletas, o Troféu Bola Cheia alcançou dimensões gigantescas, sendo hoje a maior referência do interior mineiro em premiação a atletas e desportistas.

Como parte da sua tradição, o Bola Cheia recebe convidados e celebridades do esporte este ano. Foram convidados dois destaques dos grandes times de Minas Dirceu Lopes e Marques, representando, respectivamente, Cruzeiro e Atlético. Também foram chamados, como destaque da imprensa esportiva mineira, o repórter Álvaro Damião, da Rádio Itatiaia, e ainda a apresentadora Carina Pereira, do Globo Esporte de Belo Horizonte.

O evento será realizado, a partir das 20 horas, no Automóvel Clube de Montes Claros. Autoridades, desportistas e convidados devem estar presentes na solenidade. 

A organização do evento informa que a entrada ao recinto se dará somente por meio de convites personalizados