Nem liqüidação tira camisas de Parreira da prateleira

Jornal O Norte
05/07/2006 às 10:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:38

Com o fim da copa do mundo para a seleção brasileira, com a melancólica derrota para a França, sábado, nas quatas-de-final, as lojas que vendem camisas da seleção canarinho da dupla Parreira-Zagallo estão com seus estoques com um número considerável de camisas.




EM ALTA - Despencam vendas das camisas amarelas,


sobem as de França e Portugal
(foto: Wilson Medeiros)

A reportagem de O Norte visitou na manhã de ontem, terça-feira, algumas lojas que trabalharam durante a campanha do Brasil na copa com material esportivo. O gerente de uma loja localizada próximo à Catedral, Valdir Lopes,diz que a sua expectativa era o de vender todo o estoque de camisas da seleção, mas que, com a sofrível derrota para a França de Zidane, sua loja terá que estocar as camisas para que sejam vendidas na próxima copa - que será realizada em 2010 na África.

Valdir Lopes conta que a tendência da loja da qual ele é gerente, é que seja feito nos próximos dias uma promoção para que sejam vendidas as camisas da seleção brasileira que ainda se encontram nas vitrines. No entanto, mesmo com a realização desta promoção, a expectativa é de que estas camisas não sejam vendidas, uma vez que o povo brasileiro não tem o hábito de usar símbolos e camisas da seleção brasileira em período que não seja copa do mundo. 

SEM PREJUÍZO

Outro que manifestou o seu ponto de vista quanto ao reflexo da desclassificação da seleção brasileira e a interferência nas vendas de camisas é Alex Fabiano que trabalha como gerente de loja especializada em material esportivo. Ele explica que no caso especifico da sua loja a derrota da seleção brasileira não vai influir negativamente nas vendas uma vez que foi feito todo um planejamento de vendas antes do inicio da copa.

Alex Fabiano se diz satisfeito com as vendas de camisas da seleção brasileira que chegou a aproximadamente 1.200 camisas.

- Com a saída da nossa seleção da copa do mundo nas quartas de finais, vamos organizar agora uma promoção para vendermos as camisas que ainda restam da seleção brasileira - diz Alex Fabiano.

PORTUGAL

Com a desclassificação da seleção brasileira, tanto os torcedores da seleção como os comerciantes torcem agora para o único representante do Brasil na copa. O nome dele é Luiz Filipe Scolari, que treina com brilhantismo e raça a seleção de P ortugal, para enfentar a Inglaterra, hoje.

Fábio Dias é vendedor de material esportivo de uma loja localizada próximo à Praça Doutor Carlos. Ele conta que algumas pessoas já estão procurando a réplica da camisa da seleção de Felipão,em virtude da desclassificação antecipada do Brasil. De acordo com ele, da maneira como a seleção foi desclassificada, mesmo com promoção vai ser difícil vender ainda alguma camisa da seleção canarinho. Ele revela que o valor atual de uma camisa da seleção brasileira é de R$ 139, e que a tendência é de uma promoção de até 30% de desconto.

No entanto, ele salienta que o nacionalismo do povo brasileiro está em baixa em virtude da forma como os jogadores do Brasil se portaram na partida do último sábado, contra a França.

- O investimento que fizemos foi muito grande e não esperávamos em nenhum momento sair antes da final, por isso temos que pensar em uma alternativa para vendermos as camisas da seleção que ainda não foram vendidas e uma destas alternativas é a promoção - diz Fábio Dias.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por