O projeto social de natação de Montes Claros conquistou o primeiro lugar da primeira etapa da Copa Minas Gerais da modalidade. A equipe conquistou 46 medalhas no torneio que foi realizado, no último fim de semana, em Belo Horizonte.

Ao todo, foram 15 medalhas de ouro, 16 de prata e 15 de bronze. A equipe foi formada por 36 atletas formados no projeto social que é feito pela parceria: CBDA, Correios e Exército.

Segundo a coordenadora do projeto, Maristela Soares, o trabalho de equipe realizado entre treinadores, coordenadores e atletas fez com que os bons resultados fossem alcançados.

“Nós tivemos bons resultados com a maioria dos 36 atletas que participaram das diversas categorias. Foi um esforço mútuo de coordenadores e atletas que brilharam em mais uma competição. Estamos nos preparando desde janeiro para competir e felizes com o resultado alcançado”, disse.

A Copa teve, ao todo, 11 clubes de Minas. De acordo com a programação, a segunda fase deve ser realizada no dia 19 de maio, em Conselheiro Lafaiete. O torneio é realizado em cinco fases.