Multicampeã como atleta e treinadora

Daiany Spínola revela como contusão quase a tirou da cena do futsal e dos títulos conquistados este ano

Nairlan C. Barbosa
Hoje em Dia - Belo Horizonte
27/12/2017 às 22:04.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:28
 (Arquivo pessoal)

(Arquivo pessoal)

Depois de um 2016 cheio de incertezas, com possibilidades de encerrar as suas atividades esportivas como atleta de futsal, Daiany Spínola deu a volta por cima e terminou 2017 com o quadro cheio de medalhas como jogadora e com dois importantes troféus como técnica, os de campeã e vice da Copa Sesc regional já que as duas equipes que treinou chegaram à final da competição. 

Surpreendida com uma contusão no ligamento do joelho no meio do ano passado, Daiany revela que no início de 2017 não tinha certeza se voltaria a atuar.

“Foi um período de trabalho intenso, realizando atividades em até oito horas diárias para me recuperar de uma contusão que poderia custar minhas atividades físicas como atleta me obrigando a abandonar campos e quadras precocemente”, disse Spínola.

Ao receber o resultado de sua ressonância confirmando que estava curada de sua lesão e pronta para retomar sua atividade, a atleta de 26 anos teve outra grata surpresa: foi convidada para disputar o Campeonato Mineiro de Futsal Feminino pela equipe de Governador Valadares, convite imediatamente aceito.

“Sou muito grata ao treinador da equipe e as companheiras da Escola Filadélfia, de Governador Valadares, que me proporcionaram a possibilidade de conquistar o título mineiro. Foi uma partida contra a ótima equipe de Montes Claros, minha anterior casa, o que foi difícil pra mim e valorizou muito mais a minha conquista. Foi uma medalha importante em minha história e meu currículo, já que veio da superação, de onde ninguém acreditava”, desabafa Daiany.
 
DIVIDIDA
Paralelamente à atividade como jogadora, a atleta também desempenhou a função de treinadora de um projeto esportivo desenvolvido por ela desde 2014 com alunas da Escola Estadual Carlos Albuquerque.

A coroação do trabalho de Daiany como treinadora veio com a finalíssima da Copa Sesc, uma das mais importantes do Estado, onde, dentre mais de 80 equipes, os dois times da Escola chegaram a final do torneio.

“A qualidade técnica das alunas foi tão importante que sabíamos que haveria espaço para duas equipes e não foi surpresa ver que os dois times chegaram com justiça a final do campeonato”, explicou.

Na partida final, Daiany não ocupou o posto de técnica de nenhuma das equipes e sentou-se nas arquibancadas para acompanhar a finalíssima do torneio do qual ela foi campeã e vice. 
 
PROJETO SOCIAL
Além de exercer a atividade de educadora física, Daiany Spínola também realiza um projeto com alunos deficientes na prática de bocha e corrida. Este é um projeto do qual ela não abre mão, uma vez que uma de suas metas é a inserção social e valorização da importância que o esporte tem na autoestima e no estabelecimento de metas para quebra de barreiras.

“Esse é o projeto do qual nunca irei abrir mão. Ver a felicidade estampada no rosto dos meus alunos especiais me dá combustível para avançar muito mais em 2018”, finaliza.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por