Multa por Fred vira novela

Henrique André
Hoje em Dia - Belo Horizonte
26/12/2017 às 20:05.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:27
 (Cruzeiro/Divulgação)

(Cruzeiro/Divulgação)

A inesperada e polêmica transferência do atacante Fred para o Cruzeiro, concretizada no fim da última semana, ganhou novo capítulo na tarde de ontem. Após afirmar que não pagaria a multa de R$ 10 milhões ao Galo – esta prevista na cláusula de rescisão do camisa 9 com o Alvinegro –, a diretoria celeste ajustou o discurso e deixou a situação nas mãos do departamento jurídico.

Conforme consta na cláusula citada, caso Fred deixasse a Cidade do Galo para atuar pela equipe da Toca da Raposa, o mesmo deveria pagar o valor milionário ao ex-clube.

Contudo, de acordo com o empresário do jogador, Francis Melo, a diretoria do Cruzeiro, que não quis perdê-lo para o futebol do Catar, comprometeu-se a assumir a “dívida” do homem-gol, mesmo discordando da legitimidade da cobrança feita pelo arquirrival. 
 
Nota oficial
Por meio de nota oficial, a diretoria celeste disse que aguarda o parecer do departamento jurídico, que está analisando a cláusula contratual, para só assim definir como irá proceder.

“Caso o parecer seja favorável ao pagamento, o Cruzeiro não vê problema para fazer o pagamento dos R$ 10 milhões, pois conta com um grupo de empresários cruzeirenses que está auxiliando o clube nesta operação e irá fazer a quitação integral do valor”, afirma em trecho da nota publicada na tarde de ontem.

O Atlético, por sua vez, disse que o imbróglio tem que ser resolvido pelo atacante e por seu staff, já que foram eles que assumiram o compromisso no ato da rescisão contratual.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por