Muito ainda a provar

Cruzeiro inicia decisões da temporada ainda sem conseguir contar com brilho de Edílson

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
01/08/2018 às 08:07.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:42
 (VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO E.C.)

(VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO E.C.)

Na busca da solução para a lateral direita, setor mais carente no ano passado, o Cruzeiro desmontou o lado esquerdo, pois deu Alisson ao Grêmio para ter Edílson e ainda abriu mão de Diogo Barbosa por não aceitar pagar a ele algo próximo ao que o camisa 22 recebe na Toca II. Sete meses depois do negócio, o time de Mano Menezes ainda aguarda pelo desencanto do maior reforço para a temporada.

E a hora da verdade para Edílson chegou. E o pior é que ele pode ser sacado justamente neste momento, para a improvisação de Lucas Romero. A maratona decisiva de agosto começa hoje, diante do Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, no jogo de ida pelas quartas da Copa do Brasil, e termina no dia 29, quando o Cruzeiro faz a volta das oitavas da Libertadores com o Flamengo, no Mineirão.

Além disso, a primeira metade do Brasileirão termina neste mês, e o Cruzeiro já entrará setembro sabendo pelo que brigará na Série A.

A deficiência defensiva de Edílson atrapalhou a maior parte da sua carreira, mas parecia ter sido deixada para trás nas boas participações nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil (2016) e Libertadores (2017) com o Grêmio.

Cotado inclusive para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Rússia e Alemanha, em março, não fosse uma lesão sofrida num clássico contra o Atlético, pelo Estadual, poderia até, dependendo do desempenho, ter ido à Rússia com a contusão de Daniel Alves.

Mas as lesões e o futebol ruim se transformaram em barreiras para o lateral conseguir até mesmo fazer o torcedor cruzeirense se convencer, pelo menos até agora, de que tamanho investimento valeu a pena.

Muito pelo contrário. No último domingo, após o segundo gol do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, ele foi “marcado” com vaias pela torcida no Mineirão.

A reação da torcida, com certeza, não era apenas pelo desempenho ruim diante do São Paulo. Era pelo conjunto da obra. Com um único grande momento, no primeiro tempo do jogo de volta da decisão do Estadual, contra o Atlético, Edílson ainda não balançou a rede, tem três assistências e acumula dez amarelos em 21 partidas.

O momento da volta por cima chegou. O Cruzeiro apostou alto em Edílson para os momentos que passa a viver a partir desta noite, na Vila Belmiro. Mas se Mano optar pela improvisação de Romero, não deixará de ser um indício de que o desejo revelado por ele numa entrevista em Porto Alegre, de voltar o mais rápido possível ao Grêmio, pode estar próximo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por