Motocross reúne atletas de 5 estados

Circuito vai ser realizado, no próximo dia 1º, em Mocambinho, com disputas em 11 categorias

Leo Queiroz
Montes Claros
24/04/2018 às 19:54.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:30
 (TICO CORDEIRO)

(TICO CORDEIRO)

No próximo 1° de maio vai ser realizada a segunda etapa do Circuito Norte-mineiro de Motocross, em Mocambinho, distrito da cidade de Jaíba, a 206 quilômetros de Montes Claros. O evento ocorrerá das 13h às 17h30. 

Ao todo serão disputadas 11 categorias, com profissionais e amadores. Cinco estados brasileiros serão representados por motociclistas. São eles; Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais, o último com a maioria dos participantes, em especial, da região Norte. Para a primeira etapa foram 120 inscritos e para a segunda, os organizadores esperam um aumento significativo.
 
MAIOR COMPETIÇÃO
O Circuito Norte-mineiro de Motocross é atualmente a maior competição da modalidade do interior mineiro. Tem um calendário regular desde 2004, quando acontecem provas por temporadas consecutivas. O evento movimenta o comércio local, como hotéis, restaurantes, ambulantes, além de oficinas mecânicas, peças e equipamentos. 

A proposta do circuito é a inclusão social por meio do entretenimento, além de promover o esporte na região. É aberto ao público de todas as idades, este ano no Dia do Trabalho. 

As inscrições serão feitas até as 10 horas do dia do circuito e custam R$ 50. Ao todo serão R$ 15 mil em premiação. 

“É uma satisfação muito grande poder levar um evento que desperta tanta emoção aos nossos conterrâneos norte-mineiros”, disse Tico Cordeiro, um dos organizadores do Circuito Norte Mineiro de Motocross.

Circuito contará com representantes de Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais, o último com a maioria dos participantes
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por