Montes Claros Vôlei cede vaga para o Corinthians e não jogará Superliga

Falta de apoio e patrocínio foram algumas das justificativas para ausência do time na temporada

Nairlan Clayton Barbosa
Montes Claros
03/05/2018 às 18:13.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:39
 (Divulgação)

(Divulgação)

O Montes Claros Vôlei está fora da próxima Superliga. A afirmação é do gestor da equipe, Andrey Souza, que acaba de anunciar, através de um comunicado oficial, que a equipe não irá participar da competição. Segundo ele, a vaga norte-mineira será repassada ao Corinthians, conforme já se especulava na imprensa de São Paulo. Andrey justifica a situação alegando que o Pequi Atômico passa por problemas financeiros, dentre outras questões. Assim a vaga será cedida para a equipe liderada pelo libero Serginho, da Seleção Brasileira Campeã dos Jogos Olímpicos de 2016.

O mandatário norte-mineiro usou a crise econômica do país como justificativa para ausência da equipe na próxima temporada. “Devido a todo o cenário econômico do país e do surgimento de novos desafios que logo estaremos divulgando, pediremos uma pausa pequena para o nosso projeto de disputa da Superliga Masculina e demais competições na temporada 2018/2019. Neste caso, cederemos a vaga do Montes Claros Vôlei para disputa da Superliga na próxima temporada para o Corinthians, equipe já estruturada e formada em função dos seus apoiadores, que fará seus jogos na cidade de Guarulhos/SP na Superliga Nacional” afirma.

Na nota oficial, Andrey diz ainda diz que desde que assumiu a gestão do vôlei, em 2014, o time reconquistou patrocinadores, atletas, profissionais do voleibol e a própria população que voltou a vibrar com a equipe. “Neste período, demonstrando a nossa evolução enquanto projeto e estrutura, trouxemos os únicos amistosos preparatórios da seleção brasileira masculina para as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 para a cidade de Montes Claros. Além disso, a realização inédita aqui no Brasil de dois Campeonatos Sul-Americanos de Clubes de Vôlei Masculino consecutivos, onde alcançamos a 4ª colocação em 2017 e nos sagramos medalha de bronze em 2018, o maior resultado a nível internacional do voleibol de Montes Claros”, explica.

Tempo de reflexão
O gestor do MC Vôlei afirma ainda que este será um tempo para reflexão e valorização do esporte local e finaliza a nota destacando a importância econômica do projeto para a cidade, dando esperança ao torcedor de que a equipe retornará para Montes Claros na temporada 2019/2020.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por