Já começaram as aulas de iniciação ao voleibol pelo Montes Claros Vôlei, nos quatro núcleos espalhados pela cidade. Ao todo, 240 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos podem participar das atividades esportivas. Ainda existem vagas em alguns núcleos. Os interessados podem procurar os organizadores.

São 60 vagas por núcleo, estabelecidos no projeto de seleção dentro dos parâmetros específicos. Os núcleos estão localizados na Praça de Esportes, no Centro da cidade; na Escola Municipal Maria de Lourdes, no bairro Independência; Escola Municipal Geraldo Pereira, no Monte Carmelo e no Centro Educacional Coteminas.

O projeto terá duração até setembro de 2018. São ofertadas na modalidade de voleibol, aulas sistematizadas duas vezes na semana e todos receberão, gratuitamente, uniforme e terão à disposição material esportivo de qualidade para o pleno desenvolvimento dos professores qualificados e graduados que foram selecionados para execução do projeto.

Além deste projeto, o MC Vôlei possui outros dois que foram aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte que é hoje uma das principais ferramentas de viabilização do esporte no Estado.