Montes Claros Vôlei sofre nova derrota para o Cruzeiro

Time norte-mineiro faz jogo equilibrado contra o Cruzeiro, mas erra demais no fim

Nairlan C. Barbosa
05/09/2017 às 00:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:25
 (ASCOM/MC Vôlei)

(ASCOM/MC Vôlei)

O MC Vôlei e o Sada/Cruzeiro voltaram a se enfrentar pelo Campeonato Mineiro Adulto Masculino no último sábado. Desta vez, o jogo foi no “Caldeirão” do Ginásio Tancredo Neves.

O torcedor compareceu em peso e lotou o ginásio, mostrando porque é o maior em público pelos Campeonatos mineiro e Superliga Masculina de Vôlei. Foram 3.700 torcedores que embalaram o time norte-mineiro.

Com uma arbitragem bem confusa e polêmica no quarto set, o jogo chegou a ficar parado por mais de 20 minutos e terminou em 3 sets a 2 para o Sada/Cruzeiro, com os placares em 25 x 23, 19 x 25, 20 x 25, 25 x 23 e 15 x 8. O oposto Leal levou o troféu de melhor em quadra.
 
O JOGO
O primeiro set começou bem disputado com as duas equipes mostrando boas jogadas, com bolas bem disputadas. O time do Cruzeiro errou muito e o MC Vôlei abriu dois pontos, manteve o bom aproveitamento no saque e nos ataques, o que forçou novo tempo técnico do Sada. Mas, o primeiro set foi mesmo do Pequi Atômico, que finalizou o set em 25 x 23 com um bloqueio do oposto Lorena.

O segundo set começou como o primeiro, bastante disputado e com lances incríveis e bloqueios das duas equipes. O técnico do Cruzeiro depois de dois erros do oposto Evandro foi substituído pelo Alemão e o jogo voltou a ficar mais equilibrado. A equipe voltou mais concentrada e chegou a encostar em 20 x 15, mas os erros do Pequi Atômico nas definições de bola ajudaram o time adversário a fechar o set em 25 x 19, com um erro de saque do ponteiro Vivalde.

O terceiro set começou com o Cruzeiro abrindo em 6 a 2 e o primeiro tempo técnico foi solicitado pelo Chico dos Santos. O forte bloqueio do time adversário fez a diferença no set. A equipe de Contagem continuou com ritmo forte e fechou o terceiro set em 25 x 20.

O quarto set começou como o primeiro, com as duas equipes disputando ponto a ponto, jogadas bem trabalhadas e lances bem disputados nos ataques e contra-ataques. O técnico Chico dos Santos pediu tempo para ajustar a casa e armar alguma jogada e fechar o set em 25 x 23.

O quinto e decisivo set foi marcado pelos erros do Pequi Atômico, principalmente no saque. Já o Cruzeiro impôs o seu ritmo, com forte bloqueio e contra-ataques, fechando a partida em 15 x 08.

Os dois próximos jogos do Montes Claros serão em casa, contra o Juiz de Fora Vôlei (JFV), nos dias 13 e 15, ambos às 20h. Novamente, a equipe espera o apoio da sua torcida.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por