Depois de ter anunciado que assumiria gerência à frente do até então inativo Montes Claros Esporte Clube, o time genérico do saudoso “Bicho” ou Montes Claros Futebol Clube, o gestor do vôlei e presidente da Associação de Clubes de Vôlei do Brasil, Andrey Souza, passou a ser o alvo de especulação sobre a reativação do futebol profissional em Montes Claros.

Se depender de Andrey, o time estará na disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro este ano.

“Estamos tentando viabilizar o futebol já para este ano. Todos sabemos que as negociações neste esporte exigem um pouco mais de jogo de cintura, por isso demandam também mais tempo para que sejam solidificadas. Estamos trabalhando para que isso ocorra”, informa.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) emitiu nota afirmando que o prazo para as inscrições no Campeonato Mineiro da segunda divisão terminam no próximo dia 16. Andrey diz que tudo está sendo feito para que a documentação exigida seja apresentada devidamente quitada e atualizada. “É uma corrida contra o tempo, mas esperamos poder entregar a documentação em tempo hábil para que a equipe participe do arbitral promovido pela federação, assim que ocorrer o encerramento do prazo de inscrições”, explica.
 
JOGADORES
Sobre as contratações, Andrey Souza diz que o mercado para a Segunda Divisão do Mineiro já tem uma demanda específica, mas uma vez que o campeonato permite o uso de atletas sub-23, a parceria com Atlético e América está bem próxima de ser firmada para a utilização do elenco destas equipes no time norte-mineiro. “Em encontros na capital, estive com dirigentes do Atlético e do América sinalizando a cessão de alguns jogadores que estouraram idade do júnior ou que não estão nos planos das comissões técnicas principais. O nosso interesse por jogadores jovens é justamente pelo fato de a Segunda Divisão ser para atletas sub-23, com limite de 4 jogadores acima desta idade. Desta forma, fecharemos nosso elenco e estaremos prontos para competir ainda este ano”, explica Andrey.

A última vez que Montes Claros teve um time na disputa pelo profissional foi em 2013, quando o Funorte Esporte Clube participou do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e na sequência encerrou suas atividades. Cinco anos depois, o torcedor pode voltar aos campos para ver um time da cidade brigando por títulos oficiais.