Aos 14 anos, o atleta montes-clarense Daniel Maia foi convocado para integrar a seleção brasileira e disputará o campeonato Pan-Americano de Beach Tennis. O torneio acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto na Bahia, em Santa Cruz de Cabrália. 

Aos 10 anos, o garoto que praticava natação e já havia disputado algumas competições conheceu o Beach Tennis através de Vanilton César, conhecido como “Cesinha”, hoje diretor do Beach Tennis do Max Min.

Na época, Cesinha havia descoberto o esporte em Fortaleza, trazendo a atividade para Montes Claros. A partir daí, Daniel não parou mais. Foi campeão de Beach Tennis na categoria B (duplas) em Sarzedo, ao lado de Sânzio Diéfferson, vice-campeão na categoria mista com Sueli Siqueira e semi-finalista na categoria A, ao lado do irmão Davi.
 
CONVOCAÇÃO
Ao disputar o 7º Torneio do Quintas Beach Tennis, em Sarzedo, na Grande BH, Daniel foi observado por Luiz Basílio, diretor técnico da seleção brasileira de Beach Tennis.

Certo da convocação, Basílio confirmou a Walter Maia, pai de Daniel, que logo chegaria o comunicado oficial. O que não demorou a acontecer. 

“É com grande satisfação que a Confederação Brasileira de Beach Tennis convoca seu filho Daniel Maia para defender o país no Pan-Americano de Beach Tennis, que acontecerá em Santa Cruz de Cabrália/BA nos dias 2 e 3 de agosto de 2018”, dizia o documento.
 
SATISFAÇÃO
Walter disse que está feliz e realizado com a trajetória dos garotos. “Ver meus filhos se desenvolvendo no esporte, em um mundo tão conturbado e com jovens perdidos, não tem preço. Sou muito grato a todos que nos apoiaram até aqui. Em especial ao diretor do Beach Tennis do Max Min, Vanilton César, e ao presidente do clube, Wagner Batista, pelo total apoio ao Daniel”, disse. 

Daniel embarca no dia 1º de agosto para Porto Seguro e de lá segue para Santa Cruz de Cabrália para disputar o campeonato Pan-Americano. Ele formará dupla com um atleta de Belo Horizonte.

Antes do Pan-Americano, Daniel passará por um período de treinamento na capital mineira para finalizar os preparos. 

Os atletas convocados para a seleção não pagarão estadia. Irão arcar somente com a passagem para Porto Seguro. Entre os dias 3 e 5 de agosto, acontecerá o Pan-Americano BLVS® Open de Beach Tennis, no mesmo local do evento por equipes, com premiação total de R$ 6 mil. Este evento abrirá inscrições para as Categorias duplas masculinas, femininas e mistas pro, A, B, C, sub 14, sub 18, +40 e +50 e simples pro, A, B, C.