O handebol proporcionou mais alegrias a Montes Claros neste fim de semana. Juntamente com o basquete e o futsal, o time conquistou o título da fase regional dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi) nas categorias masculino e feminino.

No feminino, a equipe dirigida pela treinadora Francis Nascimento passou invicta a primeira fase vencendo as equipes de Curvelo (46 x 6), Jequitinhonha (26 x 7) e Almenara (27 x 12).

Na semi-final, a equipe passou por Pirapora vencendo por 25 x 18 e, na finalíssima, o time conquistou o título vencendo Teófilo Otoni por 26 x 18.
Na categoria Masculino a equipe foi dirigida pelo técnico Lucas Nagem e teve mais dificuldades com os adversários que enfrentou, mas mesmo assim passou por eles e foi até a final.

Na primeira fase, o time enfrentou com dificuldades a equipe de Curvelo vencendo por 35 x 25. A segunda partida foi contra o time de Mato Verde, sendo vencida por 25 a 18. A terceira partida da primeira fase foi disputadíssima e o time de Montes Claros venceu por 26 a 24 a equipe de Jequitinhonha com direito a virada nos momentos finais do jogo, sacramentando o primeiro lugar da chave.

Na semifinal, jogo duríssimo contra Bocaiuva, sendo vencida pela equipe pela diferença de apenas um gol (30 x 29). Na finalíssima o time enfrentou Almenara, vencendo por 30 x 26.
 
ANÁLISE
Para o auxiliar técnico Lucas Nagem, foi uma das melhores campanhas da equipe nesta fase dos Jogos de Minas. “Nossa equipe teve um aproveitamento de 100%, disputando dez partidas e conquistando dez vitórias na campanha deste ano. Na categoria feminino, a exceção do jogo final, todas as partidas tiveram uma diferença de dez gols pró Montes Claros. Precisamos, agora, chegar fortes para a etapa estadual, consertar alguns erros que tivemos e, com certeza, ir em busca do título”, afirmou Lucas.
 
CAMINHO
As etapas regionais definiram os classificados para a Estadual, que será realizada entre 11 e 15 de outubro, na cidade de Lavras, no Território Sul. Garantiram vaga apenas as duas primeiras colocadas, menos na Regional Sul-Vertentes-Mata, onde Lavras irá competir e por ser a sede da última fase já possui presença garantida.
Além das disputas de basquete, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino, na etapa Estadual, também acontecem as competições individuais e PCD’s: atletismo (para-olímpico e convencional), natação (para-olímpica e convencional), ciclismo speed, ciclismo mountain bike, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha para-olímpica e basquete em cadeira de rodas.