Depois de perder para a equipe do Corinthians, no último sábado, o Montes Claros enfrenta hoje, às 20h, a equipe do Vôlei Renata/Campinas, no ginásio Tancredo Neves, pela quinta rodada da Superliga de vôlei.

O time paulista vem de derrota para outro mineiro, o Minas, por 3 sets a 0, em Campinas com presença de quase 2 mil torcedores nas arquibancadas do Ginásio do Taquaral. O time ocupa a sexta colocação na competição.

A situação do Montes Claros é um pouco mais complicada que a do rival desta quarta-feira. Após a derrota por 3 sets a 2 para o Corinthians, a equipe trocou de posição com o adversário e saiu da zona de play-offs, ocupando agora a 9ª colocação na tabela.

O Campinas tem velhos conhecidos do torcedor montes-clarense: o levantador Rodriguinho, o central Tiago Salsa e o oposto Diogo participaram da campanha vice-campeã de 2009/2010.

“Tão importante quanto enfrentar a equipe do Montes Claros é jogar contra a torcida. Todo mundo no país sabe do diferencial do torcedor montes-clarense e por isso a gente sempre vai preparado psicologicamente para fazer uma partida onde os nervos são a parte principal” afirma Rodriguinho.

APOIO
Pelos lados do Montes Claros, o técnico Sérgio Cunha contra-ataca e afirma que a torcida fará papel importante e significativo, que aliado ao trabalho dos jogadores, vai trazer a vitória para a equipe norte-mineira.

“Estamos treinando duro para enfrentar um time experiente. Mas, da mesma maneira que jogamos de igual para igual contra equipes como Minas, Cruzeiro e Corinthians, enfrentar o Campinas também será uma tarefa importante para nossos atletas. Junto com a torcida, faremos sim uma excelente partida”, diz Cunha.

A venda antecipada de ingressos ocorre nos postos autorizados no valor promocional de R$ 5. Na hora do jogo, os ingressos custarão R$ 10 a inteira.