Grandes emoções marcaram a última noite do campeonato Sul-Americano de Vôlei no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros, no último sábado. Mais de 3 mil torcedores puderam assistir à vitória do Sada/Cruzeiro, que não deu chance para o Lomas da Argentina. Venceu por 3 sets a 0 com parciais 25/19, 25/18 e 25/20 em pouco mais de 1h20.

Com o quinto título do Sul-Americano, o time se iguala aos clubes Banespa e Paulistano com 5 troféus. O clube conquistou também, vaga em mais um Mundial que acontecerá em dezembro deste ano na Polônia. 
 
MOC VÔLEI
O Montes Claros Vôlei conquistou a terceira colocação fazendo 3 x 1 sobre o personal Bolivar da Argentina, com parciais de 28/30; 25/23; 25/23 e 25/15 em 1h30 de partida. 

A noite foi também de grandes premiações para os atletas que se destacaram. O jogador Lorena, do Montes Claros Vôlei, foi eleito o melhor oposto do campeonato e do Cruzeiro, Simon, foi eo o jogador mais valioso do torneio. 

Na avaliação do gestor do Montes Claros Vôlei, Andrey Souza, o campeonato foi bastante positivo. “A grande maioria não imagina o quanto custa de dedicação, responsabilidade e principalmente o aporte envolvido em um evento desta magnitude. Movimentamos na economia da cidade mais de 500 mil reais, isso é uma contribuição mais que positiva neste momento de dificuldade que o nosso país passa”, diz.